home Esporte FUTEBOL NO BRASIL- SERÁ QUE ACABOU!!!

FUTEBOL NO BRASIL- SERÁ QUE ACABOU!!!

Brasil - Será que o Futebol Acabou!!!1FUTEBOL NO BRASIL- SERÁ QUE ACABOU!!!! – Com certeza este, sendo o esporte mais popular em todo o mundo, com certeza o Brasil, sendo um dos países que mais se pratica este esporte. Em relação a este acidente futebolístico. Sabíamos que o Brasil não iria muito longe com esta seleção.

Mas ninguém esperava tamanho vexame como este, tomar de 07 a 01 da Alemanha. Como dizem, um dia da caça, outro do caçador. Mas infelizmente o Brasil fora exterminado, em apenas 25 minutos, e tudo isso no primeiro tempo.

publicidade

Mas futebol é assim mesmo, uma caixinha de surpresa, seja para um, ou para o outro time. O fato esta consumado, não se tem mais o que fazer, apenas se contentar com esta derrota, e se possível tirar alguma lição.

Uma coisa nós temos certeza, se fosse o Brasil, diante de um placar vergonhoso deste, as coisas seriam bem diferente. As dancinhas, bem como a humilhação que conhecemos muito bem, os brasileiros não deixariam por menos.

Esta é uma lição que teremos que levar para o resto de nossas vidas, perder, sim mas com dignidade, sem humilhação. Os alemães se comportaram como verdadeiros profissionais, com um jogo perfeito sempre pra frente, em momento algum fomos menosprezados pelos mesmo.

A não ser o elástico placar, até então nunca sofrido, pela nossa seleção. Mas podemos tranquilamente viramos esta página, e tiramos algum aprendizado, começar a levar os esportes mais a sério, coisa que o Brasil, já não vem fazendo a muitos anos. Transformando o futebol em uma grande brincadeira, com dancinhas constantes, sem falar na choradeira que presenciamos nesta copa, uma vergonha.

Um bando de homens barbados, chorando como se fosse crianças, só poderia dar nisso no final.Uma seleção totalmente opaca, sem motivação alguma. Quem sabe a partir de agora, os nossos dirigente mudem este conceito que ai esta a muitos anos, diminuindo a cada dia a nossa capacidade futebolística, até então admirada por todo o mundo.

publicidade

O Brasil já foi sim, o país do futebol, hoje não passa nem perto, temos sim um ou outro que vem se destacando, mas nada de tão extraordinário, como a muitos anos a traz, onde o nosso futebol era encarado com mais seriedade, com respeito aos adversários, bem como respeitando também as nossas cores.

Isso sim era futebol, já estamos com saudades, do verdadeiro futebol, onde se perdia sim, mas com dignidade, não com a humilhação que acabamos de presenciar. Sabemos que o nosso país é muito maior, que este acidente esportivo, e vamos virar esta página negra da nossa história.

Mas que se tire sim algum aprendizado, de tudo que passamos, para que os nossos dirigente, façam um melhor planejamento. Vamos colocar o nosso país em primeiro lugar, quem esta melhor, tem que participar, sem essa de família, isso no futebol não existe, tudo pode sim ser mudado, só depende da capacidade de quem esta no comando.

E pelo jeito, não fora bem isso, que ao longo dos anos nós já vem se presenciando. Indignação, este é o posicionamento da maioria dos brasileiros, em relação não só a este acontecimento, mas a muitos anos, o Brasil vem se arrastando, e se segurando pelas tabelas, conquistando algumas vitórias, e até alguns títulos, mas nada com tanta expressão, que venha a nos convencer.

Futebol é muito mais do isso que andamos vendo nos últimos anos, representado pelo nossos jogares, comissão técnica, e outros cabeças de bagre, que não sabem de nada em relação a este esporte, que tantas e tantas alegria nos trouxe, coisa de uma passado bem distante.

O mais importante de todos estes acontecimentos, é sabermos que o nosso país é e sempre será o único país do futebol, e isso nunca será mudado, a história mundial nos coloca nesta posição, os números não mentem. E sabemos que muito em breve, todo o mundo estará a temer novamente as nossas cores quando entrarmos em campo, seja lá o país que for. O Brasil é o país do futebol e sempre o será. E somos brasileiros e não desistimos nunca.

publicidade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *