BULIMIA – CAUSAS, SINTOMAS E TRATAMENTO – Este tipo de problema, vindo a afetar milhões de pessoas em todo mundo. Trata-se de uma doença, que aos poucos, vindo a levar as pessoas com este tipo de problema a desenvolver vários outros. E dentre os vários, o mais comum é a perda de peso excessiva.
VAMOS FICARMOS ATENTOS, QUANTO A ESTES ACONTECIMENTOS
Felizmente, este tipo de problema, vem sendo tratado com muito cuidado, tendo em vista a sua gravidade. Geralmente este tipo de problema, vindo a se inicia muito precocemente nas pessoas, e geralmente na maioria das vezes, quando a família vindo a tomar conhecimento, a pessoa já vem com este tipo de problema a algum tempo.
UM TIPO DE DOENÇA SILENCIOSA, MUITO GRAVE
Trata-se de um transtorno alimentar. Geralmente associado a outro tipo de distúrbio, uma doença diagnosticada como Anorexia Nervosa, onde a pessoa bulímica, tende a ter períodos onde alimenta-se em excesso, sempre seguido por um sentimento de culpa, pelo ganho de peso, na maioria das vezes imaginário. E na busca de eliminar este excesso, vindo a se utilizar deste método. Acompanhe abaixo mais algumas informações relacionadas.
O que é Bulimia?
A bulimia é um distúrbio alimentar no qual uma pessoa oscila entre a ingestão exagerada de alimentos, com um sentimento de perda de controle sobre a alimentação, e episódios de vômitos ou abusos de laxantes para impedir o ganho de peso. Pessoas com bulimia estão sempre preocupadas com a aparência, principalmente com o peso.
Causas da Bulimia
A causa exata da bulimia ainda é desconhecida. Trata-se de um transtorno de alimentação e, por isso, muitos fatores podem estar envolvidos nos motivos que levam à sua ocorrência.
Sintomas da Bulimia
Preocupação excessiva com o peso e com a silhueta
Ter medo de ganhar peso
Perder o controle sobre o que come
Comer em excesso até sentir desconforto ou dor
Ir ao banheiro imediatamente após as refeições
Forçar o vômito após comer
Fazer uso de diuréticos e laxantes após comer
Usar suplementos diários de perda de peso.
Tratamento para Bulimia
Pessoas com bulimia raramente vão ao hospital, exceto quando os ciclos de comportamento bulímico acarretam também em anorexia ou quando forem necessários medicamentos para ajudar a interromper a purgação e, também, em casos em que depressão profunda estiver presente.
Grupos de apoio podem ser úteis para pacientes em condições estáveis, que não têm nenhum problema de saúde
A terapia cognitivo-comportamental (TCC) e a terapia nutricional são os melhores tratamentos para a bulimia que não responde a grupos de apoio
Antidepressivos geralmente são usados para bulimia.