home Dicas COMO LIDAR COM FILHA CIUMENTA

COMO LIDAR COM FILHA CIUMENTA

COMO LIDAR COM FILHA CIUMENTA – Vários motivos e fatores, vindo a contribuir para que sua filha venha a ter ciúmes. A chegada de um novo membro na família. Uma separação entre e casal, e muitos outros que vindo a contribuir que este tipo de comportamento vindo a se instalar, em especial com as meninas. Mas nada que não possa ser resolvido de uma forma inteligente, uma boa conversa, sempre acaba colocando as coisas em seus devidos lugares.

Essa insegurança, no início é até normal, mas é preciso mostrar que há espaço para todos na família. Acabar com essa insegurança, sendo a melhor forma de uma total harmonia familiar. Os adultos tem por obrigação, usar de todos os seus conhecimento, para fazer as colocações certa, na hora certa. É isso que as nossas crianças esperam de nós. Infelizmente, muitas vezes nós acabamos sendo os culpados por muitos comportamentos errôneos dos nossos filhos, nestes e em muito outros casos. Pense nisso.

publicidade
Como Lidar com Filha Ciumenta
Como Lidar com Filha Ciumenta

1. Já pensou em explicar par a sua filha o que realmente ela está sentindo? Será que ela já sabe o que é ciúme? Converse informalmente, oferecendo espaço, para que ela manifeste seus pensamentos, e sentimentos em relação aos acontecimentos.

2. Mostre a importância, e o devido lugar da mesma na vida de todos que convivem com ela. Se a aproximação entre você é muito grande, faça um juramento para que sempre que ela sentir ciúme que ela se aproxime de vocês para que saibam, mesmo sem ela falar, que ela esta incomodada, emocionalmente, com a situação.

3. Dê sempre o máximo de atenção para a mesma sempre que for possível. , principalmente às manifestações de talentos. Ficar somente repreendendo, nem sempre ajuda. Acompanhe ela em suas atividades, sempre que possível.

publicidade

4. Demonstre interesse na vida dela, em tudo que ela faz de legal, não somente em suas falhas. A demonstração de amor é algo que cativa e ativa qualquer boa sensação.

5. Isso dará a sua filha segurança. Apesar de tudo, ela começará a perceber que é especial e que tem lugar cativo no coração de todos, mesmo com a presença de outra pessoa tão amada quanto ela.

6. Nada de comparações, isso só vai aumentar o ciúme e consequentemente a revolta dela. Reconhecer o que ela faz de melhor é uma das melhores formas de melhorar essa situação.

7. Deixe bem claro, em atos e não palavras, que não existe uma corrida para a grande conquista do amor.O amor deve ser demonstrado para todos igualmente, sem a necessidade de demonstrar que um é melhor que o outro.

8. Não diminua seu tempo de atenção a sua filha. Ao contrário, faça com que ele possa aumentar. Aos poucos vá introduzindo o novo membro em suas ações conjuntas, para que a expectativa da chegada de um novo membro também seja esperada por ela.

9. Almoçar, passear, ir ao cinema, shows, pode ser o melhor caminho para ela entender que seu espaço continua o mesmo.

filha-ciumenta

Vídeo de Como Lidar com Ciumes:

publicidade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *