home Saúde COMO LIMPAR AS GENGIVAS – DICAS

COMO LIMPAR AS GENGIVAS – DICAS

Como-Higienizar-as-Gengivas-300x162
Como Higienizar as Gengivas

COMO LIMPAR AS GENGIVAS – DICAS – Manter as Gengivas sempre limpa, se faz muito importante, com estes procedimentos, não teremos nenhuma chances de adquirir gengivite, bem como outros males. Vamos destaca algumas boas dicas de como proceder uma limpeza completa e frequente para a sua  gengivas de forma correta.

HIGIENE NA GENGIVA, NOS PREVINE DE VÁRIOS MALES E PRESERVA NOSSOS DENTES E A NOSSA SAÚDE.

Desprezar um pouco de sangue visível na pia, após a escovação ou depois de passar o fio dental, pode não caracterizar um problema, mas há bons motivos, para conhecermos melhor esses sinais iniciais, de uma forma tratável e reversível de doenças gengivais. Se não for tratado. Este estágio leve de um problema gengival, poderá progredir até um nível avançado, que prejudica permanentemente os ossos e tecidos. localizados ao redor dos seus dentes. Preste atenção a estes cinco sinais, mais visíveis, que o seu corpo está enviando, para manter uma boca saudável, vamos  abaixo destacar algumas boas dicas e como iniciar o tratamento.

publicidade

Dicas de Como Limpar as Gengivas

1. Limpe as gengivas, ao menos, uma vez por dia, de preferência antes de dormir. Use fio dental para remover placas e restos debaixo da linha da gengiva e entre os dentes.

publicidade

2. Deslize o fio dental pela frente e para trás entre os dentes, de forma suave, nunca fazendo força, para não machucar sua gengiva. Mova o fio dental para cima ao lado do dente, tanto quanto deslizar de forma confortável. Esfregue o lado do dente para o exterior com o fio dental para remover sujeiras em placas.

3. Use um irrigador oral, se usar fio dental é difícil para você. É geralmente mais fácil e faz um trabalho melhor porque pode esguichar água em todos as partes da boca, removendo as placas de sujeiras.

4. Enxaguar a boca com um enxaguante bucal antibacteriano ou anti-séptico após a escovação, uso do fio dental ou do irrigador oral. Bochechos são ótimos para matar bactérias em suas gengivas e retardar o crescimento da doença gengival.

5. Coma alimentos que possuem baixa concentração em amido ou açúcar, para manter o ácido de formação de cárie fora de seus dentes e gengivas. Comer alimentos saudáveis ??não só protege os dentes das cáries do lado de fora, mas faz com que seus dentes, ossos e gengivas se mantenham mais fortes no interior.

6. Visite seu dentista duas vezes por ano para ter seus dentes e gengivas sempre saudáveis. Seu dentista pode detectar os sinais iniciais da doença de goma que você não pode ver. Ele pode recomendar tratamentos de limpeza especial ou se a doença periodontal progrediu muito.

Vídeo sobre Gengivas 

publicidade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *