home Casa e Decoração COMO MANTER AS FLORES MAIS BONITAS

COMO MANTER AS FLORES MAIS BONITAS

COMO MANTER AS FLORES MAIS BONITAS E CHEIA DE VIDA APÓS COLHIDA – Em especial para todos as pessoas, que apreciam a natureza. Em especial as flores. Você, que ganhou um buquê de rosas, ou outro tipo de flor do campo e gostaria de preserva-la, por mais tempo. Saiba que é possível sim.

Existe algumas técnicas, para que estendamos um pouco mais a vida das flores, após colhidas, Onde podemos destacar algumas técnicas caseira, bem simples. Para você em especial, que tem o hábito de enfeitar algum ambiente com flores, estas dicas com certeza será muito útil.

publicidade

Todos nós, na sua grande maioria, já tivemos a oportunidade de observar em  ambientes, como casas, escritórios, comércios e outros,  lindos modelos de flores, totalmente  fora do seu habitar natura, muito bem cuidadas, e preservadas por muito tempo, esbanjando beleza. Esta longevidade se dá ou se estende, através de algumas técnicas, que abaixo vamos especificar.

Dicas e o Passo a Passo de como preservar as suas flores

1. Adicione um pacotinho de nitrato em um vaso e encha-o com aproximadamente ¾ de água.

publicidade

2. Corte os caules das flores, mais ou menos 2 cm, na diagonal.

3. Retire com cuidado as folhas inferiores dos caules.

4. Organize as flores no vaso da maneira que desejar.

5. Diariamente troque a água do vaso e mantenha-o sempre em local fresco, evitando exposição direta ao vento e ao sol. A cada troca é sempre aconselhável lavar o vaso para evitar bactérias, que reduzem a vida da flor, e adicionar um pouco mais de nitrato.

6 – A cada dois dias corte os caules das flores e retire as flores que estiverem murchas.

Dica Importante:

Acrescente um pouco de açúcar na água do vaso de flores para mantê-las bonitas por mais tempo. Dessa forma as flores de um buquete demoram muito mais tempo para murchar e perder as pétalas.Acrescentar um pouco de gelo na água também ajuda bastante, principalmente nos dias de mais calor.

Vídeo de Como Conservar as Flores:

publicidade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *