home Moda COMO SE VESTIR COMO UM EXECUTIVO – DICAS

COMO SE VESTIR COMO UM EXECUTIVO – DICAS

Como se Vestir como um Executivo
Como se Vestir como um Executivo

COMO SE VESTIR COMO UM EXECUTIVO – DICAS – A preocupação com as próprias vestimentas, existe. Desde muito tempo, datando os séculos dezenove e vinte, a maioria das pessoas, sempre se perguntou o que se encaixaria, como aceitável no quesito roupas atendendo a sociedade em que viviam até então, e se estendendo para os dias atuais.

SE VESTIR BEM É UMA ARTE, ONDE PODEMOS DESTACAR, QUE MUITOS HOMENS TRAZ ESTAS CARACTERÍSTICAS.

Nos tempos mais recentes, não há uma preocupação só do ponto de vista informal, existe também uma crescente indo na direção formal, quando se trata do trabalho, não só na atitude, mas na forma de como se portam e principalmente, de como se vestem. Esta vaidade não sendo hoje só das mulheres, os homens vindo a se preocupar e muito com a sua aparência, no tocante a se vestir cada vez melhor, criando desta forma vários referencias.

publicidade

UM MODELO QUE NUNCA SAI DE MODA, MODELOS VOLTADOS PARA OS EXECUTIVOS.

Principalmente quando o assunto é voltado para as roupas mais formais, onde podemos destacar os modelos voltado para os executivos. Esta composição com certeza requer sim todo um cuidado. Mas felizmente o nosso mercado atento a estes quesitos, vindo a nos oferecer uma enorme variedades em opções que vindo a compor este tipo de modelito, com muito mais modernidade. Abaixo vamos destacar algumas boas dicas de como criar lindos modelos neste seguimento.

Dicas de Como se Vestir como um Executivo

Antes de parar e prestar atenção no seu modo de se vestir, seja homem ou mulher, é preciso conhecer algumas marcas que estão no negócio de roupas executivas, já que essas são pouco conhecidas comparadas a lojas de roupas casuais.

Algumas delas que merecem ser mencionadas são a Crawford, que atende somente homens. Já para as mulheres, Maria Filó é uma boa pedida. Richards, Hugo Boss e Zara conseguem atender ambos os públicos, e valem a pena serem consideradas.

Começando pelo visual masculino, é necessário a escolha da camisa certa. Não se quer nada muito chamativo e que varie demais, como por exemplo cores muito destacadas, é bom se segurar e se apoiar-se sempre nas cores um pouco mais básicas.

Portanto, camisas que não possuem detalhes e mesmo as fracamente listradas se encaixam no perfil executivo. Indo para a parte da gravata, não há muito o que dizer sobre elas, apenas que não é necessário que se siga uma tendência, pode-se escolher os detalhes da mesma a partir do gosto pessoal, só não seja extravagante.

Sapatos ficam sempre entre os de couro, marrom e preto, e o preto em especial combina com absolutamente tudo. Já as calças podem ser dos tons preto, azul-marinho ou até marrom caso seja possível.

Em se tratando do visual feminino, as possibilidades são diversas. Pode-se mencionar os vestidos, que evitando cores chamativas como o amarelo, ao mesmo tempo não sendo tão curtos, são apreciados num ambiente sério de trabalho. Combinar uma camisa clara com uma saia, também não muito curta, é aceitável.

Ou se preferir, há o tradicional, em que se usa uma camisa combinando com uma calça lisa bege, cinza ou azul-marinha, ou uma calça de ganga escura não muito justa caso prefira. Em matéria de calçados, o salto será uma pedida irrecusável, em sua maioria na cor preta ou marrom e com o salto indo de cinco a sete centímetros.

publicidade

Vídeo sobre Como se Vestir como um Executivo

publicidade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *