home Saúde COMO TRATAR PICADAS DE PULGAS

COMO TRATAR PICADAS DE PULGAS

Imagem relacionadaCOMO TRATAR PICADAS DE PULGAS – Você que traz no seu convívio, cães ou gatos em sua casa. Fiquem atentos, muito comum as pulgas podem pegar uma carona e chegar até você, Pulgas são pequenos insetos de 1 a 8,5mm,  vivem como parasitas externos e vindo a se hospedar em animais domésticos entre cães e gatos. Se alimentam do sangue, transmitem doenças (para humanos e animais) e causam irritações cutâneas.

As picadas sendo muito incômodos, não apenas por dolorosa, mas também devido as coceiras causadas, sendo insuportável. E para evitarmos todos estes transtornos, bem como a hospedagem deste inseto em seu convívio. Vamos abaixo destacar, algumas boas dicas úteis, de como evitar este tipo de acontecimento, bem como algumas dicas de como aliviar os problemas, causados com as picadas das Pulgas.

publicidade

Dicas de Como Tratar Picadas de Pulgas:

1. Lave a área da picada pela pulga com água morna e sabão. Aplique um antisséptico e um saco de gelo para reduzir o inchaço. Se você não tem um saco de gelo, apenas enrole um pouco de gelo em uma bandagem elástica ou coloque-o em um saco plástico.

2. Tente usar loção de calamina ou creme de hidrocortisona. Qualquer uma destas pomadas, que você pode obter em sua farmácia local, pode aliviar a coceira de sua picada de pulga.

publicidade

3. Pergunte ao seu médico ou farmacêutico sobre anti-histamínicos para coceira intensa. Às vezes, picadas de pulgas causam coceiras tão severas que você precisa tomar um anti-histamínico oral. O seu médico ou farmacêutico pode fornecer sugestões ou prescrição.

4. Aplique um pouco de gel de áloe vera em suas mordidas. Você pode quebrar uma folha de áloe vera e esfregar o gel em suas mordidas ou usar um gel de áloe vera comercialmente engarrafado.

5. Evite coçar. Coçar pode rasgar a sua pele e começar um infecção.

6. Coloque o gelo por 10 minutos, em seguida, remova-o por 10 minutos. Repita este ciclo de duas vezes ao longo de uma hora. Certifique-se de que a água não seja muito quente, pois isso pode realmente agravar as áreas inflamadas na pele.

7. Alguns anti-histamínicos que você pode considerar incluem Difenidramina. A Difenidramina proporciona alívio rápido para a maioria das coceiras, mas muitas vezes deixam os usuários sonolentos.

8. A hidrocortisona é um esteroide em creme, enquanto loção de calamina usa óxido de ferro para tratar a coceira leve. Ambos estão disponíveis e são seguros para uso em quantidades dirigidas pelo fabricante.

Vídeo de Como Tratar Picadas de Pulgas:

publicidade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *