home Dicas ROUPAS DE LÃ DICAS DE COMO LAVAR

ROUPAS DE LÃ DICAS DE COMO LAVAR

ROUPAS DE LÃ DICAS DE COMO LAVAR – Lavar roupa, esta sendo uma pratica, desde o começo dos tempos. E cada dia vindo a se modernizar. Das pedras, para o tanque, do tanque para as já modernizadas maquinas de lavar.

publicidade

E seguindo a evolução, podemos destacar algumas maquinas atuais, que vindo a fazer quase todas as atividades, voltada a lavagem de roupas, secagem e outros.

Tecidos – Alguns modelos e tipo de tecidos, trazendo lá as sua particularidades, onde os mesmos, não sendo possível, lavar em maquinas, devido a sua fragilidade.

E dentre os vários, podemos destacar os modelos em Lã, as quais trazendo as suas fragilidades em relação a sua lavagem, onde necessitamos de todo um cuidado . Geralmente este tipo de peça, sendo lavada a moda antiga, à mão, no intuito de preservar as suas particularidades, preservando – as.

Algumas pessoas, se utiliza de maquina para lavagem deste tipo de tecido, logicamente ficando a critério. Mas o aconselhável esta em nos cercarmos de alguns cuidados, no intuito de preservar as características e preservação da peça. Abaixo, vamos deixar algumas boas dicas de como lavar e preservar a sua peça em lã.

Você que deseja tirar aquele amarelado das roupas em lã branca, aplicar uma colher de chá de água oxigenada na hora da lavagem. E também ao secar as peças, procure não pendurá-las no varal, para que as mesmas não fiquem deformadas, se possível, não deixe a peça secar ao sol, apenas na sombra.

Como Lavar Roupa de Lã à Mão:

1 – Primeiro, leia as recomendações de lavagem na etiqueta da peça, se estiver escrito que ela só pode ser lavada a seco, não arrisque lavando-a à mão, pois a água pode danificar o tecido. Neste caso, leve a roupa a uma lavanderia especializada. Caso apenas a lavagem manual for recomendada, encha uma bacia com água e adicione a dose recomendada de omo roupas delicadas que está no rótulo do produto.

2 – Coloque a roupa na água e deixe de molho por alguns minutos. Agite a peça com as mãos, dando atenção especial às áreas que mais precisam ser limpas (os punhos ou embaixo dos braços, por exemplo).

publicidade

3 – Esvazie a bacia ou tanque, e encha-os de novo com água limpa. Enxágue a roupa até todos os resquícios de sabão serem removidos. Tenha cuidado ao enxaguar a peça. Não estique, torça ou aperte com muita força para não deformar.

4 – Enrole a peça com uma tolha de banho limpa e preferencialmente branca, e absorva o máximo de água possível.

5 – Deixe a peça secar naturalmente na horizontal para que ela mantenha a forma original. No caso de blusas, deixe os braços sempre esticados. Nunca seque a peça na máquina de secar para que ela não encolha.

6 – Peças de lã diferentes podem requerer tipos de tratamento e lavagem distintos, por isso é muito importante seguir as instruções na etiqueta.

Como Passar as Roupas de Lã?

1 – Quem for passar roupas de lã não deve fazer contato entre o ferro e a peça, pois isso poderá causar graves danos a ela. O ideal é colocar um pano entre os dois.

2 – Quem não tem ferro pode optar por outras opções como o secador de cabelo, utilizado com a roupa pendurada em um cabide, através da máquina de secar roupa, que deve ser ligada por 15 minutos, junto com uma peça molhada.

3 – Para desamassar a sua roupa de lã é necessário vapor ou então algo úmido, deixando assim o traje bem liso.

Como Guardar as Roupas de Lã:

Se você tem muitas peças de lã e falta espaço no armário para guardar todas elas, use o Space Bag,  um saco americano de compressão a vácuo que reduz até 5 vezes o volume das roupas, além de proteger contra mofo, ácaros e umidade, evite pendurar em um cabide, que pode deformar a roupa.

Cuidados Importantes:

Outro cuidado com as roupas de lã é não deixá-las de molho por um longo período. Lave à mão com sabão de coco e evite esfregá-las, dê somente leves apertadinhas e em seguida, enxague bem. O uso de amaciante é liberado, contanto que as peças não fiquem de molho por mais que cinco minutos.

Vídeo de Como Lavar Roupas de Lã:

publicidade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *