home Saúde ESCALDAR OS PÉS COM SAL GROSSO – DICAS E BENEFÍCIOS

ESCALDAR OS PÉS COM SAL GROSSO – DICAS E BENEFÍCIOS

Escalda-pés com Sal Grosso
Escalda-pés com Sal Grosso

ESCALDAR OS PÉS COM SAL GROSSO – DICAS E BENEFÍCIOS – O sal e todo o seu poder, para amenizar os males em nossos pés. Será que realmente funciona!. Após um dia estressante de trabalho, com o uso de saltos, sapatos social,  em muitos caso sapatos apertos, faz com que sintamos os pés cansados e doloridos. Onde o sal vindo a agir, para um bem estar total para os nossos pés, uma ótima terapia.

ALIVIO TOTAL, COM ESTE TIPO DE MASSAGEM

Os pés são a base de sustentação de nosso corpo, não há como fugir das preocupações em relação aos mesmos. Mas muitas vezes esquecemos de sua importância e não dedicamos os cuidados necessários aos mesmos.

publicidade

Os benefícios que conseguimos com a saúde e bem-estar dos nossos pés, será refletido em todo nosso corpo, resultando em um aproveitamento muito maior para o nosso cotidiano. Eliminando a pressão sobre os pés, descansando as pernas, aliviando todo o estresse do dia – a – dia e evitando a formação de calos e outros males.

A melhor maneira, sendo oferecer um bom descanso, para os nossos pés. Um banho de água morna com Sal Grosso, pode nos trazer ótimos resultados. Para um descanso, para os mesmo. Acompanhe abaixo, algumas boas dicas e o passo a passo, de como aplicar, esta maravilha para os seus pés.

Escaldar os Pés com Sal Grosso – Dicas

Mergulhe os pés inteiro na bacia de água quente. É importante que uma bacia com água que fique até os tornozelos, seja complementada com alguns óleos essenciais. Eles servirão como ajuda na hora de aumentar o relaxamento de quem estiver realizando a terapia com os pés escaldados. .

Os óleos de eucalipto e menta ajudam na hora de combater o cansaço e dar uma sensação de leveza para o corpo, já lavanda atua como fungicida, bactericida e cicatrizante.

A água da cabia deve estar em 38 e 46ºC, o que permite dilatar os vasos sanguíneos e melhorar a circulação por toda a planta dos pés.

publicidade

Utilize sal grosso. O sal deve ser jogado por toda a bacia e duas colheres já são o suficiente para a eficácia d elemento, já que o sal ajuda a drenar o excesso de líquidos, o que diminui o inchaço nos pés e propiciam uma sensação de leveza e bem-estar.

À longo prazo, a terapia com o sal também evita a formação de fungos nos pés, combatendo todo o tipo de infecção causada por este agente. Este escalda-pés deve ser feito três vezes por semana para ter um efeito prolongado desejado.

Utilize sulfato de magnésio. O sulfato de magnésio, ou “sal amargo” é um elemento utilizado há muito tempo para finar o sangue. Devem ser despejadas de três a cinco colheres em água aquecida à 200ºC. Esta receita ativa o sistema imunológico e deve ser feita somente uma vez por semana.

No fim da terapia, molhe os pés com água fria, para acabar com o efeito dos sais, coloque meias e vá direto para a cama.

Benefícios de banhos e escalda Pé com Sal Grosso

Fisiológicos

Ajuda a desintoxicar o corpo e afastar os vírus.
Estimula a circulação natural para a melhoria da saúde.
Ajuda a aliviar o pé do atleta, calos e calosidades.
Relaxa a tensão, dores musculares e nas articulações.
Ajuda a aliviar artrite e reumatismo.
Ajuda a aliviar a dor lombar crônica

Benefícios estéticos

Tira as impurezas da pele.
Alivia irritações da pele como psoríase / eczema.
Alivia comichão, ardor e picadas.
Suaviza e amacia a pele.
Incentiva a pele se renovar.
Ajuda a curar as cicatrizes.
Restaura o equilíbrio a umidade da pele

Ocupacional 

Alivia o cansaço, os pés doloridos e os músculos da perna.
Alivia a tensão nas mãos e punhos·
Ajuda a aliviar lesões no desporto Psico-física ·
Proporciona um relaxamento profundo.
Ajuda a aliviar o estresse e tensão.

Vídeo sobre Escaldar os Pés com Sal Grosso

publicidade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *