EXERCÍCIOS PARA EVITAR AS VARIZES – DICAS – Este com certeza, sendo um problema, que vem se tornando muito comum em um grande número de pessoas, e entre as mulheres, na sua grande maioria , as mais atingidas com este mal, que vem afetando milhares de pessoas em todo o mundo, com as constantes dores nas pernas, nos pés, inchaços constantes e outros incomodo, que as varizes vindo a trazer. Em muitos casos havendo até mesmo a necessidade de intervenção cirúrgica.
AS VARIZES A CADA DIA SE FAZENDO MAIS PRESENTE CUIDEM – SE
Vale lembrar, que vários fatores estando diretamente ligados na proliferação deste tipo de problema. Sabemos também, que muitos deles, estando ligados ao nosso fator genético ou seja, passando de pai para filho e assim sucessivamente. Mas a medicina, já tem conhecimento de alguns problemas causador neste tipo de problema.
E também já vindo a destacar, que alguns comportamento diferenciados, podendo vir a contribuir para o não aparecimento de varizes. Podemos destacar uma boa alimentação, associada a algum tipo de prática de exercício, logicamente, com uma avaliação médica. Partindo deste principio, podemos destacar uma boa melhora.
O que são varizes
Varizes, nada mais são que do que veias dilatadas, alongadas e tortuosas. Pessoas que apresentam este problema se queixam de muitas dores, cansaço e uma sensação de peso exagerado nas pernas.
As pessoas que possuem varizes podem ter complicações, além das terríveis manchas, a pessoa pode desenvolver úlceras, hemorragias, erisipelas e eczemas. Sendo assim é muito importante que as pessoas entendam que este problema deve ser tratado com uma doença e não somente como um problema estético.
Fatores que Causam o Surgimento das Varizes
O primeiro e principal fator é a predisposição genética. Outras situações também podem contribuir para o surgimento das varizes, são elas:
Gravidez
Tratamento de reposição hormonal
Uso de anticoncepcional
Sedentarismo
Obesidade
Tabagismo
Exercícios para Evitar as Varizes
Deitada
Quando você deita para descansar em suas horas vagas, aproveite para realizar estes exercícios:
Recoste-se sobre as costas e levante as pernas, ponha-as sobre a parede, esta posição facilitará o fluxo da circulação, além de dar uma sensação de descanso.
Você também pode levantar as pernas esticadas, separá-las e voltar a juntá-las várias vezes.
Na mesma posição, levante as pernas e comece a pedalar no ar, igualmente faça formas de círculo com os pés.
Flexione uma das pernas até o peito, sustentando a posição por alguns segundos e depois troque de perna, este exercícios é para trabalhar os músculos das panturrilhas.
Com as pernas esticadas, flexione os dedos dos pés umas 20 vezes por sessão.
Sentada
Se na sua casa ou por causa do trabalho, você tenha que passar muito tempo sentada, realize estes exercícios:
Estique e encolha as pernas constantemente para facilitar a circulação sanguínea.
Separe e junte as pontas dos pés, repita pelo menos 30 vezes por sessão, lembre-se que é importante que você realize estes exercícios constantemente ao longo do dia para conseguir um melhor efeito.
Apoie os calcanhares no chão, levante a ponta dos pés, abaixe e levante os calcanhares várias vezes.
De pé
Caminhe na ponta dos pés e depois sobre os calcanhares.
Sem sair do lugar, faça flexões parando nas pontas dos pés e dos calcanhares.