GENGIVITE – CAUSAS, SINTOMAS E TRATAMENTO – Gengivite, ocorre quando há uma inflamação da gengiva. O estágio inicial da doença da gengiva, sendo fácil de ser tratada. A causa direta da doença, vindo a se instalar através da placa. O sangramento gengival sendo um indício importante, que indica que algo de errado provavelmente está ocorrendo.
SANGRAMENTOS INDICANDO OS INDÍCIOS
Sempre, que o sangramento gengival, vindo a ocorrer, deve ser um sinal de alerta. E se ele permanecer ocorrendo, sua causa deve ser investigada, através de uma avaliação médica. Uma película viscosa e sem cor de bactérias, que se forma, de maneira constante, nos dentes e na gengiva. Escovar os dentes com creme dental e usar fio dental, sendo as melhores formas de prevenção.
AVALIAÇÃO MÉDICA SE FAZ MUITO IMPORTANTE
Em especial para quem traz estas patologia, se faz muito importante, o acompanhamento de um odontologista. Onde o mesmo, ira nos orientar quanto ao tratamento correto, creme dental espacial, e outros produtos, que vindo a amenizar o problema, até mesmo sanando – os, de uma vez por toda. Em muito casos. Em muitos casos até mesmo havendo a necessidade de intervenção cirúrgica. Acompanhe abaixo alguma boas dicas. Comente!!!
O que é Gengivite
Gengivite é uma inflamação da gengiva. É o estágio inicial da doença periodontal e, portanto, mais fácil de ser tratada, mas que, se não tratada, pode progredir e causar complicações mais graves.
Causas da Gengivite
Gengivite é a primeira fase da doença periodontal, que consiste em uma inflamação e infecção que provoca alterações nos tecidos que dão sustentação aos dentes, como as gengivas, ligamentos e osso alveolar – o tecido ósseo que circunda as raízes dos dentes.
A gengivite é, algumas vezes, o resultado dos efeitos do acúmulo de placa no longo prazo – embora a doença possa ser notada bem antes também. A gengivite costuma ser causada por higiene deficiente ou mal orientada.
Sintomas da Gengivite
Gengiva inchada.
Feridas na boca.
Gengiva vermelho-brilhante ou roxa.
Gengiva lustrosa.
A gengiva não dói, exceto quando tocada.
Gengiva que sangra facilmente, mesmo com escovação leve.
Tratamento para Gengivite
É preciso ir ao seu dentista de confiança e fazer uma limpeza minuciosa dos dentes e gengiva. Depois disso, é necessária a higiene oral constante.
A remoção da placa geralmente não é dolorosa, e a inflamação da gengiva deve ser curada entre uma e duas semanas. A higiene oral é necessária para prevenir a recorrência da gengivite.