HEPATITE C – CAUSAS, SINTOMAS E TRATAMENTO – Uma doença muito grave, que vem ao longo dos anos, afetando milhões de pessoas em todo o mundo. Estudos vem comprovando que esta proliferação, também vem ocorrendo através do sexo oral, transfusão de sangue. Todos devem ter um certo cuidado, considerada uma inflamação no fígado causada, pelo vírus HCV. A hepatite C, vindo a se tornar crônica na maioria dos casos. Podendo trazer sequelas como cirrose e câncer de fígado.
VAMOS NOS CERCAR DE TODOS OS CUIDADOS, PARA NÃO CONTRAIR ESTA DOENÇA, PRESERVATIVOS E OUTROS CUIDADOS
As estatísticas, comprovam, que em torno de 20% dos portadores da forma crônica da doença, podem vir sofrer de cirrose e desenvolver o câncer do fígado. O principal meio de transmissão da hepatite C, sendo através de contatos com o sangue contaminado. Temos que nos cercar de todos os cuidados, em especial nas relações sexuais e outros comportamentos relacionados, sempre se utilizar de meios seguros como preservativos e outros que venha a nos proteger destes males a nossa saúde. Uma vez contraída o tratamento sendo muito complicado.
O QUE É HEPATITE ” C “
Hepatite C é uma doença viral, que leva à inflamação do fígado e raramente desperta sintomas. Na verdade, a maioria das pessoas, não tendo conhecimento que é portador hepatite C, muitas vezes descobre através de uma doação de sangue, ou pela realização de exames de rotina, ou quando aparecem os sintomas de doença avançada do fígado, o que geralmente acontece décadas depois.
CAUSAS DA HEPATITE ” C ”
Saiba que o principal meio de transmissão da Hepatite C é pelo sangue contaminado com o próprio vírus, o VHC. Outras formas menos frequentes de se contrair o vírus é através da relação sexual sem proteção e também de mãe para o feto durante a gravidez.
SINTOMAS DA HEPATITE ” C ”
Em muitos casos, pessoas com hepatite C não sentem nenhum sintoma até realizar o exame de sangue, porém quem sofre de mal-estar, Apatia, Falta de apetite e Fadiga podem apresentar a doença.
TRATAMENTOS PARA A HEPATITE ” C ”
O tratamento da hepatite C consiste na utilização de remédios via oral e injetável durante um ano. As chances de eliminação completa do vírus da hepatite C é de 30% a 70% em que não há diagnóstico de cirrose já apresentada.
COMPLICAÇÕES POSSÍVEIS
A infecção por hepatite C, que continua ao longo de muitos anos, pode causar complicações significativas, tais como:
Cirrose, em média de 20 a 30 anos após a infecção pelo vírus C
Câncer de fígado
Insuficiência hepática.