home Saúde HIDROQUINONA – CUIDADOS COM O USO

HIDROQUINONA – CUIDADOS COM O USO

HIDROQUINONA – CUIDADOS COM O USO – Responsabilidade, esta, seria a palavra, mais indicada, quando falamos em qualquer produto químico, a ser aplicado em nossa pele. Sem as devidas orientações, de quem de direito.

MUITO CUIDADO SUA FACE MERECE CUIDADOS ESPECIAIS.

Estamos falando de um produto altamente químico, que sem os devidos cuidados, podendo causar sérios danos a nossa pele. Por este e outros vários motivos, antes de aplicarmos qualquer produto químico, por nossa conta em nossa pele, saiba que você esta se expondo e muito, em especial, a sua face, em muitos casos estes tipo de produtos vindo a causar danos irreversível.

publicidade

NA APLICAÇÃO DE QUALQUER PRODUTO NA SUA PELE A OPINIÃO DE UM MÉDICO SE FAZ MUITO IMPORTANTE.

É muito importante salientarmos, que este produto já foi banido, o seu uso em alguns países, enfim se você esta com algum problema na sua pele, como manchas ou outros que o valha. Marque uma consulta com um dermatologista. Com certeza, você será medicada, com responsabilidade e seriedade. Sem risco algum para sua pele. Cuidado com as falsas receitas e também com os riscos, que este produtos, podem oferecer para sua saúde, este sendo um assunto muito sério.

O que é a Hidroquinona

A hidroquinona é um composto fenólico orgânico e é amplamente utilizada em dermatologia. A principal indicação da hidroquinona é no tratamento de hipercromias, que são manchas escuras na pele, através da inibição da enzima tirosinase, que participa do processo de síntese de melanina.

publicidade

É opção de tratamento para melasma (manchas castanhas no rosto, de aspecto rendilhado, muito comuns após gestação) há mais de 50 anos, além de hipercromias pós inflamatórias como manchas de acne.

Cuidados com a Hidroquinona

É necessário o diagnóstico correto da causa da mancha, junto com um especialista,  existem casos em que a hidroquinona não sendo indicada e outros casos onde ela não sendo a opção mais adequada no tratamento.

Por isso antes de começar a fazer qualquer aplicação em sua pele, procure um médico, só ele poderá te indicar o melhor medicamente para seu caso.

Antes de começar qualquer tratamento, também devemos prestar atenção na concentração a ser utilizada da substância, o tempo de uso e os tratamentos concomitantes, além das características da pele de cada pessoa.

A hidroquinona é uma substância potencialmente irritante e seu uso, quando feito sem indicação correta e sem acompanhamento dermatológico, oferece riscos, como a piora da mancha por inflamação ou irritação, surgimento de manchas claras e irreversíveis no rosto e aparecimento de pigmentação acinzentada extremamente resistente a tratamento.

Contra Indicação

O uso de hidroquinona não é recomendado em gestantes e lactantes e nem em crianças menores de 12 anos, por falta de dados sobre segurança nessa população.

Vídeo sobre a Hidroquinona

publicidade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *