home Saúde INCHAÇO NAS PERNAS, CAUSAS E COMO TRATAR

INCHAÇO NAS PERNAS, CAUSAS E COMO TRATAR

INCHAÇO DAS PERNAS – COMO TRATAR – Principalmente nos dias mais quentes e também no nosso cotidiano, Vários fatores, vindo a contribuir para este tipo de aparição. Na maioria dos casos não havendo a necessidade de muitas preocupação, tendo em vista que este fenômeno, sendo muito comum na maioria das pessoas. Mas temos sim, que ficarmos atentos, se por acaso o problema persistir por muito tempo e com muita frequência.

TODOS OS TIPOS DE INCHAÇOS, TENDO QUE TER UMA AVALIAÇÃO MÉDICA

Alguns fatores e hábitos, estando ligado diretamente a este tipo de aparição, o nosso comportamento diário. Qual a melhor maneira de evitarmos, este tipo de aparição, tendo em vista que vários fatores, estando diretamente ligado. Podemos antecipar, que alguns comportamentos simples, podem vir a amenizar, até mesmo eliminar estas aparições.

publicidade

VAMOS ATENTAR PARA AS VARIZES, EM MUITO CASOS AS MESMAS SE APRESENTA ATRAVÉS DE INCHAÇOS NAS PERNAS

Este tipo de inchaço nas pernas, ocorre com quase todas as pessoas e atinge, também a toda as idades. Mas se este tipo de quadro persistir, a opinião de um médico, se faz muito importante. Destacamos abaixo, algumas dicas e fatores, que vindo a contribuir, para este tipo de aparição.

Pernas Inchadas por Acúmulo de Líquidos

A aparição mais comum de inchaço nas pernas, sendo os mesmos provocado pelo acúmulo de líquidos, que pode ser provocado por:

1. Ficar muito tempo em pé ou sentado

Estar muito tempo em pé durante o dia, ou passar várias horas sentado, especialmente com as pernas cruzadas, dificulta o trabalho das veias das pernas, para transportar o sangue de volta para o coração e por isso, o sangue acumula-se nas pernas, aumentando o inchaço, durante o dia.

Como tratar: Evitar ficar mais de 2 horas de pé ou sentado, fazendo pequenos intervalos para fazer alongamentos e movimentar as pernas. No final do dia, pode-se ainda fazer uma massagem nas pernas, ou elevá-las acima do nível do coração, para facilitar a circulação.

publicidade

2. Gravidez

A gravidez é uma das principais causas de pernas inchadas em mulheres entre os 20 e os 40 anos, pois, nesta fase da vida da mulher, há aumento da quantidade de sangue no organismo. Além disso, o crescimento do útero também dificulta a circulação de sangue nas pernas, promovendo o seu acúmulo, especialmente após o 5º mês de gestação.

Como tratar: È recomendado utilizar meias de descanso e fazer caminhadas leves durante dia para promover a circulação sanguínea.

3. Envelhecimento

O inchaço nas pernas é mias frequente em pessoas idosas e isso acontece porque com o avanço da idade as válvulas presentes nas veias das pernas, e que ajudam o sangue a circular, se vão tornando mais fracas, dificultando o retorno do sangue para o coração e provocando o seu acúmulo nas pernas.

Como tratar: Evitar estar muito tempo sentado ou de pé, fazendo pequenos intervalos durante o dia para elevar as pernas. Além disso, quando o inchaço é muito grande pode ser necessário consultar o clinico geral para tomar remédios que ajudam a eliminar o excesso de líquidos, como Furosemida.

4. Uso de remédios

Alguns remédios utilizados no tratamento de diabetes, pressão alta ou da dor, como Ibuprofeno ou Naproxeno, podem facilitar o acúmulo de líquidos nas pernas.

Como tratar: Deve-se consultar o médico que prescreveu o medicamento para mudar o tipo de remédio, caso o inchaço surja após começar a tomar este tipo de remédios.

5. Doenças

Embora seja mais raro, algumas doenças podem provocar o acúmulo de líquidos nas pernas. Alguns exemplos são insuficiência cardíaca, problemas renais ou doenças no fígado.

Como tratar: Deve-se consultar o clínico geral caso surjam outros sintomas como cansaço excessivo, alterações na urina ou dor abdominal, por exemplo, para fazer o diagnóstico e iniciar o tratamento adequado.

Vídeo sobre Como Desinchar os Pés

publicidade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *