INFECÇÃO URINÁRIA – CAUSAS, SINTOMAS E TRATAMENTO – As bactérias sendo as causa mais comum nas Infecção urinária, atingindo homens e mulheres. A grande maioria das infecções urinárias, sendo causada por bactérias, que rapidamente, sendo eliminadas pelo próprio organismo, na maioria dos casos.
EXAMES DE URINA, VINDO A PREVENIR ESTES MALES
Mas em alguns casos, a mesma vindo a se tornar resistente, havendo a necessidade de um tratamento, mas nada de tão grave e que perdure ´por muito tempo. Mas vir a ocorre a avaliação de um médico, se faz muito importante, para um tratamento mais seguro e eficaz. Nunca auto se medicar, temos que eliminar a bactéria. Onde as mesmas advindo de vírus, fungos e outros micro organismos. A maioria das infecções urinárias. ocorre pela invasão de alguma bactéria da flora bacteriana intestinal no trato urinário. Temos sim que nos cercar dos devidos cuidados. Detectadas nos exames de urina.
Infecção Urinária – Causas, Sintomas e Tratamento
O que é Infecção Urinária
A Infecção do Trato Urinário (ITU), conhecida popularmente como infecção urinária, é um quadro infeccioso que pode ocorrer em qualquer parte do sistema urinário, como rins, bexiga, uretra e uréteres. Esse tipo de infecção é mais comum na parte inferior do trato urinário, do qual fazem parte a bexiga e a uretra.
Causas da Infecção Urinária
As causas variam de acordo com o local onde há infecção. Os tipos mais comuns de infecção urinária são a cistite e a uretrite, que acometem a bexiga e a uretra, respectivamente.
Sintomas de Infecção Urinária
Nem sempre uma pessoa com infecção urinária apresenta sintomas, mas quando surgem, os mais comuns são:
Ardência forte ao urinar
Forte necessidade de urinar, mesmo tendo acabado de voltar do banheiro
Urina escura
Urina acompanhada de sangue
Urina com cheiro muito forte
Dor pélvica
Dor no reto
Aumento da frequência de micções
Incontinência urinária.
Tratamento de Infecção Urinária
O tratamento de infecções urinárias varia muito de acordo com o tipo de cada infecção e sua gravidade também. Geralmente, o tratamento é feito à base de antibióticos. Mas o médico também poderá receitar um analgésico para aliviar a dor e a ardência ao urinar.
O tratamento também varia de acordo com a frequência que o paciente apresenta quadros infecciosos.
Dicas de Como Prevenir a Infecção Urinária
1. Use cuecas de algodão porque absorvem a transpiração e impedem a proliferação de bactérias.
2. Evite os pesinhos dia – a – dia.
3. Não esqueça: o papel higiênico deve ser passado da vagina em direção ao ânus e nunca ao contrário. Melhor ainda será lavar-se no bidê, com água corrente.
4. Não esvazie completamente a bexiga antes do ato sexual. De contrário, o pênis poderá traumatizar a bexiga porque a urina funciona como um amortecedor de possíveis traumas.
5. Beba pelo menos 1,5L de água por dia, pois a urina em quantidade lava a bexiga, impedindo a acumulação de bactérias.
6. Evitar produtos que possam irritar a região da uretra e vagina, como duchas vaginais, espermicidas, diafragmas e desodorizantes íntimos.
7. Não esteja muitas horas sem fazer xixi.
8. Caso tenha tendência para infecções urinárias evite os banhos de imersão pois água contaminada com restos fecais pode penetrar na vagina.