home Saúde INJEÇÃO ANTICONCEPCIONAL – VANTAGENS E DESVANTAGENS

INJEÇÃO ANTICONCEPCIONAL – VANTAGENS E DESVANTAGENS

Resultado de imagem para Injeção AnticoncepcionalINJEÇÃO ANTICONCEPCIONAL – VANTAGENS E DESVANTAGENS – Podemos destacar, que os anticoncepcionais, sendo uma das maior conquista das mulheres, entre outras que vindo a ocorrer ao longo dos anos.

EFEITO TOTALMENTE GARANTIDO

A sua total independência, em relação ao controle seu de natalidade, estando a sua inteira vontade, só engravidar, quando realmente quiser. E através da evolução neste seguimento, podemos também destacar O anticoncepcional injetável.

publicidade

Estas injeção, sendo a maneira mais prática para, evitar a gravidez indesejada, utilizado a maneira correta. Esta injeção ira  fazer o efeito espera. O anticoncepcional injetável, mensal, oferece mais proteção, em relação aos comprimidos. Mantendo-se durante todo o período de utilização, um procedimento que pode ser usado, desde a adolescência até a menopausa. Sem necessidade de pausas para descanso, desde que a mulher não tenha fatores que contra – indiquem seu uso.

CONTRAINDICAÇÕES

Todos os anticoncepcionais, para todas as mulheres, acabam trazendo algum tipo de contra indicações. Para algumas um pouco mais, para outras nem tanto. Mas todos apresentando sempre algum tipo de desconforto. E para amenizar estas contra indicações, não se utilize de nenhum deste tipo de medicamento, sem que os mesmo não seja prescritos por um médico, esta sem duvida, sendo a melhor maneira de evitar todos estes transtornos, e outros tipo de problema, através do uso inadequado deste tipo de medicamento

publicidade

INJEÇÃO ANTICONCEPCIONAL, VANTAGENS

Não interferem negativamente com o prazer sexual; Diminuem a frequência e a intensidade das cólicas menstruais;A fertilidade retorna em tempo mais curto do que com os injetáveis trimestrais; Podem prevenir anemia ferropriva (por perda de sangue);Ajudam a prevenir problemas como: gravidez ectópica, câncer de endométrio, câncer de ovário, cistos de ovário, doença inflamatória pélvica, doenças mamárias benignas e miomas uterino.

INJEÇÃO ANTICONCEPCIONAL, DESVANTAGENS

O método pode aumentar o risco de desenvolvimento de trombose nas pernas – por isso não deve ser utilizado antes de 21 dias após o parto; Mulheres fumantes apresentam um maior risco de desenvolver complicações cardiovasculares; Os anticoncepcionais injetáveis poderiam acelerar a evolução de cânceres pré – existentes; E devem ser evitados por mulheres que estejam amamentando.

EM QUE SITUAÇÃO A MESMA NÃO SENDO INDICADA

A injeção anticoncepcional mensal não sendo indicada para mulher que estando em fase de amamentar bebês com menos de 6 semanas de vida. Em caso de doença hepática grave, se tem diabetes há mais de 20 anos, se fumar mais de 15 cigarros por dia, infarto do miocárdio, doença cardíaca, devido a artérias bloqueadas ou estreitas, ou derrame; se tem ou teve câncer de mama, e se possui enxaqueca com aura.

Preço

O preço dos anticoncepcionais injetável para uso mensal varia entre 15 e 45 reais, dependendo do medicamento e da região, onde é comercializado, e pode ser comprado em qualquer farmácia, mesmo sem receita médica, embora seu uso por conta própria seja desaconselhado.

Vídeo sobre Injeção Anticoncepcional 

publicidade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *