home Saúde MASSAGEM RELAXANTE PARA HOMENS – PASSO A PASSO

MASSAGEM RELAXANTE PARA HOMENS – PASSO A PASSO

MASSAGEM RELAXANTE PARA HOMENS – PASSO A PASSO – As Massagens, sendo ideais para aliviar o estresse causados, seja pelas preocupações ou outros, que temos no nosso dia a dia. Quem deseja surpreender o parceiro, com uma bela massagem, bem relaxante incrível, preparamos um tutorial, que irá ensinar o passo a passo, de como aplicar corretamente esta deliciosa e gratificante massagem, que inúmeros benefícios nos traz.

AS MASSAGEM SEMPRE NOS TRAZENDO ÓTIMOS BENEFÍCIOS, DESDE QUE BEM APLICADAS

Um dos cuidados a se tomar, antes de iniciar o processo, esta em que tanto você quanto a pessoa que irá receber a massagem, não estejam utilizando anéis, pulseiras ou relógios. Se puder, deixe as unhas curtas, para evitar machucar o seu parceiro, do contrário procure ter um cuidado redobrado na hora de realizar os movimentos. São recomendados óleo de amêndoa ou creme natural (neutro), não utilize hidratantes.

publicidade

massagem em homens

Faça a massagem em maca apropriada, ou no chão, a cama não seria um local apropriado, tendo em vista,  o colchão absorver toda a pressão aplicada ao corpo. Se quiser também, poderá se utilizar de uma música delicada de fundo, dê preferência, as instrumentais, sendo as mesmas ótimas para estas ocasiões.

Massagem Relaxante para Homens – Passo a Passo

1 – Antes de iniciar a massagem, deite a pessoa de barriga para baixo e coloque sobre as suas mãos a quantidade equivalente a uma colher de chá de óleo vegetal, ou creme neutro. Espalhe o produto utilizando as suas mãos sobre as costas de seu parceiro.

2 – O primeiro movimento, consiste deixar a palma das mãos abertas, em forma de “V” deslize-as da região que vai da cintura até o pescoço. Repita o processo por 3 vezes (dica: jamais aplique pressão sobre a coluna vertebral). *A cada variação que apresentarmos, repita este processo.

3 – Grande parte da tensão, está concentrada em nossos ombros. Você pode massageá-lo em movimentos como se estivesse “amassando um pão”. Repita os movimentos por pelo menos um minuto. Em seguida, após repetir o primeiro movimento, faça-o por toda a extensão das costas.

4 – Utilizando os seus polegares, faça movimentos circulares em torno da coluna, na região do pescoço em direção a cintura por três vezes.

publicidade

5 – Com as mãos, em posição lembrando um golpe de caratê, dê leves batidinhas pela extensão das costas. A tapotagem deve ser feita da mesma maneira (com as mãos em formato de concha, dê “palmadas” dos dois lados das costas).

6 – Massagens são ótimas dicas para os casais que querem aguçar a intimidade. Existem muitas maneiras e variações possíveis. Se preferir, pode conferir um tutorial em vídeo.

Para complementar

1 – Muito importante, que você pergunte a pessoa que está recebendo a massagem, quanto a intensidade do toque (muito forte ou fraco). Dependendo das informações que ela te der, você poderá dosar a intensidade. No geral, quanto mais profundo e devagar o toque, mais relaxado a pessoa, que está recebendo a massagem ficará.

2 – A massagem sendo uma técnica muito antiga, são datadas a mais de 5.000 anos. O processo se mostra tão eficaz, que pode ser útil no tratamento e até mesmo a cura de doenças ou dores, além é claro, de aliviar o estresse e possibilitar, que haja um melhor relaxamento.

3 – Ela visa o equilíbrio pisco/físico/energético, aumentando a circulação sanguínea e linfática. Por ser uma forma de tratamento segura, inofensiva e muito gostosa de se receber, praticamente não há contraindicações.

Técnicas Utilizadas na Massoterapia

  •  Acupressura
  • Anti-Stress
  • Bowen
  • Drenagem Linfática
  • Cinesiologia
  • Moxabustão
  • Neuromuscular
  • Quick Massage
  • Reflexologia
  • Ventosa
  • Rolfing

Benefícios da Massagem

  • Promover a sensação de bem-estar;
  • Auxiliar no controle dos sintomas de estresse;
  • Promover o alívio da tensão e combate da ansiedade;
  • Reduzir consideravelmente as dores musculares;
  • Estímulo da circulação sanguínea;
  • Eliminar resíduos metabólicos do corpo;
  • Fortalecer o sistema imunológico;

Informação

Vivemos, em um mundo que exige muito de nós e nos traz uma grande quantidade de problemas, não tem como não ficarmos tenso diante das situações que vivenciamos diariamente. A massagem foi um meio encontrado, para extravasar toda a tensão que o nosso dia a dia pode gerar em nosso corpo.

Não sendo de se estranhar, que algumas empresas fornecem aos seus funcionários, sessões de massagem durante o expediente. Uma maneira criativo de tornar o ambiente mais produtivo, e promover o bem-estar de todos que a recebe, os tornando muito mais produtivos.

Vídeo de Como Fazer Massagem Relaxante:

publicidade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *