PRESSÃO BAIXA – CAUSAS, SINTOMAS E TRATAMENTO – Pressão arterial, este sendo um dos maiores problema que vindo a atingir a humanidade. Este tipo de problema de saúde, seja a pressão baixa ou a pressão alta, ambas problema de saúde gravíssimo e que em muitos casos, acaba levando a morte. ou mesmo trazendo outros problemas a nossa saúde. Temos que manter a mesma totalmente controlada.
MEDIR OU AFERIR A PRESSÃO, COM FREQUÊNCIA, SE FAZ NECESSÁRIO
Felizmente, atualmente podemos contar com tratamentos simples, que vindo a contribuir para um controle para a vida inteira. Para as pessoas, que sofrem com algum tipo de problema de pressão, seja a mesma alta ou baixa. Acompanhamento médico, se faz necessário e muito importante. Tendo em vista as variações, muitas vezes havendo a necessidade de alguma mudança no tipo de medicamento que utilizamos e outros. Mantenha se em contato com seu médico. Acompanhe abaixo algumas boas dicas.
Pressão Baixa – Causas, Sintomas e Tratamento
Causas da Pressão Baixa
Desidratação
Perda grave de sangue
Queimadura grave
Infecção grave (septicemia)
Reações alérgicas graves (anafilaxia)
Anemia por falta de vitamina B2 e ácido fólico
Sintomas da Pressão Baixa
Tonturas, vertigens ou desmaio
Batimento cardíaco rápido ou irregular
Náuseas e vômitos
Visão embaçada
Fraqueza
Confusão
Cansaço
Fezes negras
Febre.
Tratamento para Pressão Baixa
Adicionar mais sal à dieta
Ingerir mais água ou obter fluidos por via intravenosa (IV), se você está muito desidratado
Alterar ou interromper medicamentos que baixam a pressão arterial
Usar meias de compressão
Tomar medicamentos para tratar o problema que está causando a pressão arterial baixa. Por exemplo, você pode precisar de antibióticos para tratar a infecção ou medicamentos para parar o vômito ou diarreia.
Receita Caseira para Pressão Baixa
Ingredientes
Duas colheres de chá de folhas de boldo
150 ml de água
Modo de Preparo
Coloque a água para ferver e depois de adicione as folhas do chá. Desligue o fogo e deixe de molho por alguns minutos, depois é só beber.
Dicas Importantes
1 – O chá preto é estimulante, mas a infusão não deve passar de 3 a 5 minutos;
2 – Beba 1 copo pequeno de vinho de alecrim no almoço e no jantar para pôr a pressão nos eixos: misture 20 g de folhas de alecrim e 750 ml de vinho branco. Coe após 5 dias e transfira para uma garrafa;
3 – Balinhas de alcaçuz geram bem-estar. No entanto, o conteúdo delas, a glicirricina, pode levar a efeitos colaterais indesejáveis se ingerida em grandes quantidades. Por isso, coma poucas por dia;
4 – Durma com o tronco mais elevado do que o resto do corpo, isso incita a circulação do sangue e faz com que você se levante bem no dia seguinte;
5 – Um banho matinal de contraste, com um fluxo forte de água, aumenta a pressão: começa-se com água morna, passando para água fria após 2 minutos. Depois de 15 segundos, repita o procedimento. Faça isso três vezes, sempre terminando com o banho frio.