home Saúde REMÉDIOS NATURAIS PARA OLHEIRAS – DICAS E RECEITAS

REMÉDIOS NATURAIS PARA OLHEIRAS – DICAS E RECEITAS

Resultado de imagem para OlheirasREMÉDIOS NATURAIS PARA OLHEIRAS – DICAS E RECEITAS –  Em muitos casos, este quadro vindo a se apresentar, geralmente por noites mau dormidas, ou outros distúrbios, que vindo a contribuir para aparição das temidas olheiras, para algumas pessoas com muito mais facilidade.

AS TEMIDAS OLHEIRAS, COMO NOS LIVRAR DAS MESMAS

Na maioria, nada que devemos nos preocupar, se você não traz estas características, que sendo o caso de muitas pessoas, que já convivem com este tipo de problema. Geralmente da mesma maneira, que elas aparecem, elas desaparecem. Mas podemos nos utilizarmos de algumas dicas, para eliminar rapidamente as olheiras. Seja caseira o farmacêuticas.

publicidade

TRATAMENTOS, CASEIRO OU FARMACÊUTICOS

Se o quadro persistir, a opinião de um especialista, se faz muito importante, muitas vezes, este tipo de aparição, pode advim de algum outro problema. Uma avaliação médica, se faz importante. Acompanhe abaixo, algumas boas dicas, de como nos livrarmos das incomodas olheiras rapidamente.

Causas e condições para as olheiras

Alergias

Asma

Anemia

Idade

Hereditariedade

Fadiga

Estresse físico ou emocional

Excesso de bebidas alcoólicas

Tabagismo

Cansaço demasiado

Período menstrual

Noites mal dormidas

Dicas de como Cuidar e eliminar as Olheiras

1º- Lave uma batata média, retire a casca e corte um par de rodelas bem finas do tamanho dos olhos e coloque uma sobre cada palpado fechado e deixe-a assim por uns 10 minutos.

publicidade

2º- Coloque meio pepino cru no refrigera – dor e quando estiver frio, corte em rodelas e aplique sobre os palpados fechados por 10 minutos.

3º- Coloque um punhado de pétalas de rosa frescas em um recipiente e cubra-o com óleo de amêndoas, tampe-o, e após 24 horas, filtre o óleo a outro frasco, molhe duas bolinhas de algodão com este óleo, estenda pelos palpados e deixe-os ali por 30 minutos, por último, retire com outro algodão.

Remédios Naturais para Tirar as Olheiras

Pasta de noz-moscada

Para fazer a pasta basta misturar a noz-moscada com leite até adquirir consistência pastosa. Aplicar em torno das pálpebras antes de dormir promete ser eficaz no tratamento das olheiras.

Suco de batata com pepinos

Dois dos mais usados elementos para o tratamento de olheiras combinados só poderia dar bom resultado! Basta pegar a mesma quantidade de batatas e pepinos, bater no liquidificador e fazer um suco. Embebede um pedaço de algodão com esse suco e aplique sobre a região. Deixe secando por 15 ou 20 minutos e depois lave os olhos com água fria.

Óleo de amêndoas

Para obter um bom resultado, basta massagear a região abaixo do olho usando o óleo de amêndoas durante 15 minutos.

Pasta de abacaxi e açafrão

A pasta deve ser feita com suco do abacaxi misturado ao açafrão. Aplicar sobre as olheiras durante 20 minutos e lavar.

Máscara de diversidades

Misturar 1 colher de suco de tomate, ½ colher de suco de limão, 2 colheres de farinha de grão de bico, 1 pisca de cúrcuma resulta em uma pasta eficiente no combate às olheiras. É só aplicar debaixo dos olhos, deixar fazer efeito por alguns minutos e lavar. Esse tratamento também previne o “olho de panda”.

Vídeo sobre Olheiras

publicidade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *