home Saúde ALIMENTAÇÃO NA TERCEIRA IDADE – DICAS

ALIMENTAÇÃO NA TERCEIRA IDADE – DICAS

ALIMENTAÇÃO NA TERCEIRA IDADE – DICAS – Um público mais que especial. Infelizmente não muito respeitados em nosso país, em nenhum sentido, principalmente na forma de se alimentar, devido as poucas possibilidades em condições financeira na sua enorme maioria. Qual seria a alimentação correta para as pessoas que estão na terceira idade.

Este, sendo um dos assuntos, que vem chamando muito atenção. Muitas pessoas na terceira idade, não fazem uma alimentação correta no seu cotidiano, encontrarmos pessoas, trocando os alimentos tradicionais por alimentos mais prático.

publicidade

MUDANÇAS GRADATIVA NA ALIMENTAÇÃO NA TERCEIRA IDADE

Independente de idade, uma alimentação saudável, se faz muito importante, o quanto mais, consumirmos alimentos de qualidade, mas qualidade de vida, conquistaremos ao longo da nossa existência, em especial, ao atingirmos a terceira idade, temos que mudarmos o nosso comportamento alimentar.

É fato, que ao atingirmos uma idade mais avançada, dentro das nossas possibilidade, podemos sim agregar uma alimentação, mais balanceada. Esta mudança alimentar, geralmente, sendo aplicada através de orientações médica, e outros profissionais ligados a este seguimento. Não podemos aplicarmos uma mudança radical, na maneira de nos alimentarmos, este comportamento repentino, pode sim, vir a trazer algum tipo de problema ao nosso organismo e a nossa saúde.

UMA AVALIAÇÃO MÉDICA SE FAZ NECESSÁRIA, PARA ESTE TIPO DE MUDANÇA ALIMENTAR

Tudo, pode acontecer neste seguimento, desde que seja gradativo e com as devidas orientações. Uma boa alimentação é tudo na vida, mas todo o cuidado, em relação a este item. Se faz muito importante, conversar com  seu nutricionista, verifique a possibilidade, de acrescentar ou subtrair, algo na sua forma de se alimentar, as mudança que pode vim a ocorrer, em termos de outros tipo de alimento e coisa que o valha. Este sendo o melhor caminho, para uma vida melhor, independente de idade. Mas temos sim, que nos cercar de todos os cuidados, quando iniciamos na terceira idade.

publicidade

Alimentação Na Terceira Idade – Dicas

Uma alimentação saudável para você que esta na terceira idade  não pode conter a mesma quantidade de sal, frituras devem ser praticamente excluída dos pratos, doces somente de forma bem moderada. Já que grande parte dos alimentos são feitos tudo em abundância, muitos se perguntam como seria uma alimentação certa?

Não deve tomar sucos junto às refeições nem café com leite, somente água ou chá de ervas (frio ou quente). Durante as refeições não misturar mais de 3 alimentos na mesma refeição,  é preferível aumentar a quantidade do que fazer muitas misturas.

Evitar sobremesas durante todos os finais de semana, o melhor a ser feito é tomar um chá de ervas após as refeições.

Tomar bastante água todos os dias onde vai melhorar a pele e dar uma nova vida a todos, como nem todas as pessoas sabem a água é uma grande opção onde ajuda melhorar o funcionamento do intestino.

Comer verduras e frutas não ácidas. sempre que puder tomar iogurte natural ou coalhada ao dia. Substituir o açúcar branco por mel em menor quantidade, uma suplementação preventiva deve ser discutida com o profissional na qual acompanhe os idosos,

Alguns suplementos como o cálcio, magnésio, Vitamina D – para osteoporose, vitamina E, vitamina C , betacaroteno e selênio – para o mal de Parkinson e Alzheimer, vitamina C, vitamina B6, vitamina B12, ácido fólico – para o fortalecimento do sistema imune, lactobacilos

Para recuperar a flora intestinal e conseqüentemente melhorar a absorção de nutrientes e vitamina C e bioflavonóides – fortalecimento do sistema circulatório, tudo isso evitará grandes problemas presentes ou futuramente.

Vídeo sobre Alimentação na Terceira Idade

publicidade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *