home Saúde ALIMENTOS PARA FORTALECER OS OSSOS – DICAS

ALIMENTOS PARA FORTALECER OS OSSOS – DICAS

Resultado de imagem para Alimentos para Fortalecer os OssosALIMENTOS PARA FORTALECER OS OSSOS – DICAS – Uma busca constante, de milhões de pessoas em várias partes do mundo. Vale lembrar, que a solução sendo bem simples. Através de uma simples dieta alimentar diária. Já poderíamos, iniciar um tratamento, para o fortalecimento dos nossos ossos, o quanto antes melhor. A forma correta de nos alimentarmos ira contribuir e muito para que tais doenças como Osteoporose e outras  não se apresente.

A FORMA CORRETA DE NOS ALIMENTARMOS CONTRIBUEM E MUITO PARA NOSSA SAÚDE POR COMPLETO

Ao longo dos anos para muitas pessoas, o peso já começa a apresentar vários problemas, para os ossos. Podemos destacar a temida Osteoporose. Uma doença, ligada diretamente ao ossos, esta doença sendo muito comum atingindo pessoas acima dos 60 anos.

publicidade

Afetando principalmente as mulheres. Mas já há relatos de diagnósticos, também em muitos homens. Para evitarmos estes e outros malefícios, que nossos ossos, possam contrair, nada melhor em acrescentarmos uma dieta balanceada e rica, para que possamos oferecer mais saúde para os ossos, os mantendo saudável. Abaixo vamos destacar algumas boas dicas, de como aplicarmos uma boa alimentação, este já seria um passo importante para iniciarmos este tratamento.

Alimentos para Fortalecer os Ossos

Cobre

1 concha de lentilha cozida (100 g ) + 1 pires (chá) de cogumelo shitake (100g) + 1 barra pequena de chocolate meio amargo (50 g)Influencia na formação do osso e é essencial para as ligações do colágeno ósseo. O colágeno é parte fundamental da estrutura óssea, pois é nas suas fibras que o cálcio se depositará. Se o colágeno não tiver uma estrutura forte, o osso se quebrará com facilidade.Quantidade diária: 0,9 mg para homens e mulheres acima dos 30 anos. Consumo diário acima de 10 mg é desaconselhável.Outras fontes importantes: fígado de boi, semente de girassol, frutos do mar, amendoim e castanha de caju.

Magnésio

1 pires de chá (100 g) de espinafre cozido + 6 unidades de amêndoas + 1 batata assada e com casca (100 g) + 5 camarões médios cozidos (100 g)60% do magnésio em nosso organismo é resultado da combinação entre cálcio e fósforo. A função é aumentar a qualidade óssea. Sua deficiência pode interferir no processamento do cálcio.Quantidade diária: 420 mg para homens e 320 mg para mulheres acima dos 30 anos de idade. Consumo diário superior a 450 mg é desaconselhável.Outras fontes importantes: folhas e vegetais verde-escuro; batata, sementes, grãos integrais e nozes. Pequenas quantidades são encontradas em bananas, uvas-passas e camarão.

publicidade

Cálcio

1 copo de leite desnatado (200 ml) + 1 fatia de ricota (30 g) + 1 pote de iogurte natural (200 ml) + 1 pires (chá) de brócolis refogado (100 g)Necessário para a saúde dos ossos, dentes e funções apropriadas do coração, músculos e nervos. O corpo não produz cálcio, por isso absorve o mineral dos alimentos.Quantidade diária: varia de 210 mg a 1.500 mg diárias, conforme a faixa etária.Outras fontes importantes: folhas e vegetais verde-escuro, tofu (queijo feito de soja) e amêndoas.

Zinco

1 bife pequeno (100 g) de carne vermelha assada + 50 g de castanha de caju sem sal + 1 concha de feijão branco (100 g) + 6 amêndoas coopera na produção de enzimas que participam na formação do osso.Quantidade diária: 11 mg para homens acima dos 19 anos e 8 mg para jovens e mulheres acima dos 19 anos. Consumo diário superior a 40 mg é desaconselhável.Outras fontes importantes: ostra, caranguejo, frango, grãos integrais e nozes.

Manganês – 50 g de amendoim torrado sem sal + 2 fatias de abacaxi (100 g) Importante para a formação da resistência óssea.Quantidade diária: 2,3 mg para homens e 1,8 mg para mulheres acima dos 19 anos de idade. Consumo diário superior a 11 mg é desaconselhável.Outras fontes importantes: nozes, arroz integral, chá-verde e aveia.

Receita para Fortalecer os Ossos

Uma boa receita de salada para quem precisa fortalecer os ossos é a salada com folhas de caruru, ameixa e ovo cozido. Esta receita contém uma boa dose de cálcio, vitamina D e proteínas, sendo uma refeição equilibrada, ideal para os dias mais quentes do ano.

Ingredientes

Folhas de alface

Folhas de caruru ou folhas de espinafre

Brócolis (pouco cozido)

1 ameixa seca picadinha

2 ovos cozidos

Ervas aromáticas para temperar

Modo de preparo

Colocar todos os ingredientes numa saladeira e temperar com ervas aromáticas, como orégano, manjericão e tomilho, por exemplo, ou temperar com uma mistura de azeite de oliva e gotinhas de limão.

Vídeo sobre Alimentos para Fortalecer os Ossos 

publicidade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *