home Saúde ALIMENTOS QUE AJUDAM ENGRAVIDAR – DICAS

ALIMENTOS QUE AJUDAM ENGRAVIDAR – DICAS

Alimentos que Ajudam Engravidar 1ALIMENTOS QUE AUXILIA PARA ENGRAVIDAR – DICAS  – Poderia sim, ser um processo natural. E fora, por muitos e muitos anos. Mas já alguns longos anos, estamos vivendo, com algumas dificuldade, na fertilização natural. Seja ela, para os homens e também  as mulheres, em uma grande maioria. Estes problemas, estando diretamente ligados a vários fatores. Dentre os vários, podemos também destacar a alimentação, incorreta praticada em nosso dia dia.

FERTILIDADE, LIGADA DIRETAMENTE AO NOSSO COTIDIANO

Sendo comprovado cientificamente, que de alguns anos para cá, vem caindo e muito a pratica natural, para uma gravidez saudável. Devido principalmente aos nossos comportamento cotidiano em geral. Onde vários fatores ligado diretamente a este tipo de problema. Como dizem os estudo recentes. Somos o que comemos e também a maneira em que vivemos. E com certeza, não nos alimentamos corretamente a muitos anos. Vindo de uma certa forma a comprometer todo o nosso metabolismo. Inclusive a nossa fertilidade em geral. Os homens em menor proporção, mas as mulheres em um número maior.

publicidade

GRAVIDEZ NATURAL, OU EM VITRO

Onde, já podemos destacar, um enorme número de gravidez artificial. Mas este quadro ainda pode ser mudado, basta algumas mudanças de hábito.. Onde podemos destacar, uma qualidade melhor de vida, acrescentando aquele algo mais. Uma boa alimentação, já seria um passo muito importante, menos stress, mais atividades físicas, mais cuidado com a saúde, abandonando os pequenos vícios, e outros que vindo a contribuir, para uma vida mais saudável. Estes seriam passos importante, para atingirmos os nossos objetivos. Mas nada disso acontece do dia para noite.

publicidade

Alimentos que Ajudam a Engravidar

Alguns alimentos que auxilia a engravidar são alimentos da lista a seguir, que devem ser consumidos em todas as refeições, sendo os mesmos ricos em nutrientes necessários na formação e funcionamento dos hormônios sexuais como:

Zinco – que se encontra em ostras, carne vermelha, fígado, sementes de abóbora, feijão de soja, amêndoa, amendoim;

Ômega 3 – está presente em sardinha, arenque, salmão, atum, sementes de chia, sementes de linhaça, nozes;

Vitamina B6 – que está no gérmen de trigo, farelo de trigo, bacalhau, couve de Bruxelas, banana, manga;

Vitamina E – presente em sementes de girassol, avelã, óleo de girassol, óleo de amêndoa, castanha – do – para, pistache.

ALIMENTOS A SEREM EVITADOS

Para que o organismo não sofra os efeitos de uma alimentação desequilibrada, é preciso ter alguns cuidados. O sal em excesso e os temperos prontos, por exemplo, prejudicam a circulação sanguínea, aumentam a retenção de líquidos e, consequentemente, resultam em toxinas acumuladas.

Produtos industrializados e prontos como: congelados, hambúrgueres e pizzas devem ser evitados, pois são ricos em sódio e deficientes em vitaminas, minerais e antioxidantes, importantes e fundamentais para a fertilidade.

Atividades físicas. este com certeza sendo um dos item mais importante para uma vida totalmente saudável para todos os seguimentos da nossa saúde e longevidade. 40 minutos de caminhada 2 vezes por semana já seria o suficiente, para uma mudança completa para o nosso bem estar. Converse com o seu médico, mude seu comportamento e venha a viver muito melhor.

Vídeo sobre Alimentos que Ajudam Engravidar 

publicidade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *