home Saúde ASMA – CAUSAS, SINTOMAS E TRATAMENTO

ASMA – CAUSAS, SINTOMAS E TRATAMENTO

Woman Using an InhalerASMA – CAUSAS, SINTOMAS E TRATAMENTO – Um dos males, que mais afeta as crianças e também adultos. Mas vamos nos ater, as crianças. As que mais sofre com estes males. Um acontecimento muito comum, entre as mesmas. Mas felizmente, já podemos contar com tratamentos eficazes. Os pais e as mães, tendo sempre que estar atentos, sempre observando as crianças.

TEMOS QUE FICAR ATENTOS AS NOSSAS CRIANÇAS

A asma aparece repentinamente, seja através de uma mudança de tempo, algum tipo de friagem e outros fatores, que vindo a contribuir para que a mesma se instale. Mas também podemos destacar, o mais comum, a hereditariedade, isso mesmo, muitas vezes a criança, já traz este tipo de problema no seu DNA. Mas nada que precisamos se desesperar, apenas ficarmos, atentos quanto ao acompanhamento.

publicidade

A RESPIRAÇÃO, SEMPRE NOS APRESENTA ALGUM DIFERENCIAL

Constatando alguma irregularidade na respiração dos seus filhos, cansaços repentino, tosses frequentes, fadiga constante, e outros, que indique, que este quadro vindo a se apresentar, a opinião de um médico, se faz muito importante. Recitas caseira, em que caso devemos aplicar. As receitas caseiras, sempre estiveram presente, em vários tipos de doenças, mas alguns cuidados temos que ter em relação ao se utilizar, tendo em vista os efeitos colaterais.

O que é Asma?

Asma sendo uma doença inflamatória crônica, das vias aéreas. O pulmão do asmático sendo diferente de um pulmão saudável, como se os brônquios do mesmo fossem mais sensíveis e inflamados – reagindo ao menor sinal de irritação.

Causas da Asma

Ninguém sabe exatamente o que provoca asma, uma vez que cada pessoa apresenta uma sensibilidade a gatilhos diferentes. Dessa forma, é importante entender, o que causa seus ataques de asma e tentar reduzir a exposição a esses agentes, ou buscar tratamentos mais adequados. Aqui, estão os gatilhos mais comuns da asma

publicidade

Sintomas de Asma

A maioria das pessoas com asma, fica longos períodos sem sintomas, intervalados com as crises quando expostos a algum agente. No entanto, algumas pessoas têm a deficiência respiratória quase que cronicamente, com alguns episódios mais graves em determinados períodos. Os ataques de asma podem durar minutos a dias e podem se tornar perigosos se o fluxo de ar estiver muito restrito.

Tosse com ou sem produção de escarro (muco)

Repuxar a pele entre as costelas durante a respiração (retrações intercostais)

Deficiência respiratória que piora com exercício ou atividade.

Tratamento de Asma

Prevenção e controle são a chave para impedir que os ataques de asma comecem. As medicações de uso contínuo servem para minimizar a sensibilidade e a inflamação as quais os brônquios da pessoa asmática estão sujeitos, fazendo com que os pulmões reajam com menos intensidade aos agentes irritantes, como poeira e ácaros.

Diferente dos broncodilatadores, que apenas revertem o quadro de contração do brônquio, os medicamentos contínuos funcionam para evitar que essas reações aconteçam. Veja as linhas de tratamento para a asma:.

Alimentação

Alergias alimentares podem causar crises de asma. Os alimentos mais comuns associados com sintomas alérgicos são:

Ovos

Leite de vaca

Amendoins

Soja

Trigo

Peixe

Camarão e outros crustáceos

Saladas e frutas frescas.

Vídeo sobre a Asma

publicidade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *