home Saúde AZIA NA GRAVIDEZ – CAUSAS E TRATAMENTO

AZIA NA GRAVIDEZ – CAUSAS E TRATAMENTO

AZIA NA GRAVIDEZ – CAUSAS E TRATAMENTO – Gravidez, período de transformação constante em todos os sentidos, para a mulher. Através de uma mudança completa, em todo o seu metabolismo. Onde alguns males, acaba vindo a se instalar,  podemos destacar, em alguns casos em algumas gravidas, uma azia com mais frequência. Se persistir este quadro o seu médico tendo que ser avisado.

DURANTE A GRAVIDEZ, AS FUTURAS MAMÃES, TEM SIM, QUE SE CERCAR DE TODOS OS CUIDADOS

Geralmente nada de muito grave. Muitas vezes um mal estar, ligado a uma má digestão, mas em se tratando de uma gravidez, todos os cuidados se faz muito importante. Na aparição de qualquer irregularidade, seu médico tem sim, que tomar ciência. Por mais simples que seja. Tendo em vista, se tratar de um período de muitos mudanças, todo cuidado é pouco, para você e para o seu bebe, nunca, deixe para amanhã.

publicidade

Vários problemas relacionados a mal-estar, podem chegar juntamente com o período de gestação. É claro que existem algumas dicas, em que poderão ajudar a aliviá-los. Prepararmos esse artigo com algumas informações, e que sem duvidas contribuirá para que você tenha uma gravidez ainda mais tranquila.

Azia na Gravidez – Causas e Tratamento

Causas da Azia na Gravidez

O músculo situado à entrada da estômago encolhe durante a gravidez, deixando que a comida misturada com os ácidos gástricos sejam empurrados para cima provocando uma sensação de desconforto.

Tratamento da Azia na Gravidez

Evite deitar-se nas 2 horas seguintes a ter se alimentado.

Evite comer demais.

Deve evitar os alimentos fritos, ou muito condimentados, principalmente durante à noite.

publicidade

Beba um copo de leite antes de deitar-se.

Comer devagar e mastigar bem os alimentos.

Durma com a cabeça levantada, use mais uma almofada.

Se os sintomas persistirem fale com o seu médico.

Dicas Essenciais contra Azia na Gravidez

1 – Além da boa alimentação e controlar a quantidade para não exagerar e sentir-se estufada e aumentar a sensação de queimação, alguns itens devem ser evitados no cardápio. Alimentos como os que contêm molho de tomate, mostarda, muitos condimentos, nozes, frutas cítricas e bebidas que contém cafeína, chocolate e refrigerantes principalmente no período da noite, próximo a dormir.

2 – Outra dica valiosa é além de comer pequenas porções e mastigar muito bem os alimentos. Evite deitar-se após as refeições por pelo menos um período de 1 hora até que a digestão tenha se completado.

3 – Beber leite gelado é uma das opções mais utilizadas pelas gravidinhas, mas algumas o leite integral pode causar ainda mais azia na gestação, nesses casos tente o leite desnatado. A bebida gelada oferece sensação de alivio imediato para a queimação, então pode funcionar bem também com picolés ou sorvetes, desde que não de frutas cítricas.

4 – No lanche opte por frutas como pera, maça, manga, banana e uvas que também podem ser consumidas geladas e ajudam a digestão. Bolachas de água e sal também é uma ótima pedida de lanche da tarde! As azias costumam iniciar a partir do segundo trimestre e podem simplesmente desaparecer ou acompanhar até o nascimento do bebê.

Vídeo sobre Azia na Gravidez 

publicidade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *