home Saúde CALVÍCIE FEMININA – CAUSAS, PREVENÇÃO E TRATAMENTO

CALVÍCIE FEMININA – CAUSAS, PREVENÇÃO E TRATAMENTO

CALVÍCIE FEMININA – CAUSAS, PREVENÇÃO E TRATAMENTO – Infelizmente, este quadro, vindo a afetar milhares de mulheres em todas as partes do mundo, A calvície natural, sendo uma característica masculina, vindo a se instalar, em um menor número com as mulheres. Mas em uma porcentagem muito pequena.

SEUS CABELOS ESTÃO CAINDO EM EXCESSO, MUITO CUIDADO

Na maioria dos casos, a calvície sendo hereditária. Mas ao longo dos anos, vindo a ocorrer por uma serie de fatores. Principalmente, esta enorme avalanche de produtos químicos, que as mesmas vindo a aplicar em seus cabelos. E que vindo afazer parte da vida da maioria das mulheres, em todo mundo. Onde algumas, vindo a incidir neste tipo de problema, muitas vezes parcial, e outras totalmente, vindo a perder todos os cabelos. Na aparição de queda repentina de cabelo, procure um médico, ele ira lhe indicar os melhores caminhos, através de exames e outros, para detectar a origem do problema.

publicidade

Calvície Feminina – Causas, Prevenção e Tratamento

Causas da calvície

A herança genética – tanto do lado da mãe como do pai , vindo a se destacar como a principal causa da alopécia androgênica. Há também outros fatores, como anemia ou alterações da tireoide, que podem levar à queda dos fios, mas não causa o seu afinamento que é característico da alopecia.

publicidade

O processo acontece devido à ação da enzima 5-alfa-redutase sobre o hormônio testosterona (a mulher também possui este tipo de hormônio, porém em menor quantidade que o homem

Prevenção da calvície

Um teste genético é um bom caminho para saber se vai ser vítima da calvície, já que a carga genética tem papel fundamental no surgimento do quadro. Ter esse conhecimento pode ajudar também prevenir a queda de cabelos ou a buscar o melhor tratamento, caso o problema já tenha surgido.

O teste genético pode ser feito em qualquer momento da vida, mas, quanto antes, melhor. Isso porque, como o objetivo é trabalhar com prevenção, quanto mais cedo ela se iniciar, mais eficaz será o resultado.

Tratamento para Calvície 

Muito triste informar, mas este tipo de tratamento ainda não existe, o que existe são os famosos implantes e também a famosa peruca, que geralmente acaba caindo muito bem, oferecendo a opção de mudanças constante, para muitas mulheres. Mas com certeza a grande maioria acaba dispensando estas opção, por este e outros problema que pode ocorrer fiquem atentas, a primeira aparição de queda excessiva, procure um especialista e relate o ocorrido, com certeza ele ira tomar a providencias para que não chegue neste estágio seu problema.

Vídeo sobre Calvície Feminina

publicidade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *