home Saúde CAXUMBA – CAUSAS, SINTOMAS E TRATAMENTO

CAXUMBA – CAUSAS, SINTOMAS E TRATAMENTO

Resultado de imagem para CaxumbaCAXUMBA – CAUSAS, SINTOMAS E TRATAMENTO – A caxumba sendo uma doença viral caracterizada por febre, dor de cabeça, fraqueza muscular, pescoço rígido, perda de apetite, inchaço e sensibilidade em uma ou mais glândulas salivares, situadas na mandíbula e dentro da boca.

HOJE TAMBÉM AFETANDO MUITOS ADULTOS

Na maior parte das vezes, a infecção se manifesta na infância, geralmente nos meses de inverno e no começo da primavera, trata – se de uma infecção viral, que vindo a afetar as glândulas salivares. Pode ser facilmente prevenida, por meio de vacinação. Atualmente a caxumba, estando muito presente. Hoje já atingindo uma grande parcela da população adulta, vamos atentar para estes tipo de acontecimento. A qualquer suspeita, procure o médico imediatamente.

O que é Caxumba

Caxumba é uma infecção viral que afeta as glândulas parótidas – um dos três pares de glândulas que produzes saliva. As parótidas estão situadas entre suas orelhas e à frente delas. A caxumba é muito mais comum em crianças, e pode afetar uma das glândulas ou as duas.

Causas da Caxumba

A caxumba é causada por um vírus, que se espalha de pessoa para pessoa por meio de saliva infectada. Se você não tomou a vacina, pode contrair caxumba ao conversar muito próximo da pessoa infectada, beijá-la ou então compartilhar utensílios como talheres, copos e pratos.

Sintomas da Caxumba

Os sintomas da caxumba incluem febre baixa, dor de cabeça, dores musculares, rigidez no pescoço, cansaço e perda de apetite. Esses sintomas são seguidos por inchaço e sensibilidade em uma ou mais glândulas salivares, incluindo a glândula parótida. Aproximadamente 1/3 das pessoas infectadas não apresenta inchaço notável nas glândulas salivares. De 15 a 20% das infecções por caxumba não apresentam sintomas.

QUEM JÁ FORA VACINADO, PODERÁ VIR A CONTRAIR A CAXUMBA

Estudos recentes vindo a comprovar que este tipo de acontecimento vindo a ocorrer com grande frequência. Muitas pessoas que já fora imunizadas através de vacinas, vindo a contrair Caxumba. Vários fatores, segundo especialistas vindo a contribuir para que este quadro vindo a se instalar. Podemos destacar a imunidade a própria vacina, e outros que vindo a contribuir para que a mesma não traga os efeitos desejados para algumas pessoas. Vamos ficarmos atentos, a qualquer aparição ao diagnostico da Caxumba, to cuidado se faz muito importante.

CAXUMBA PODE VIM A OCORRER, JÁ NA FASE ADULTA

Pode sim, e vindo a ocorrer muita frequência. Estudos recentes, vem comprovando que um inorme número de pessoas vindo a contribuir Caxumba, principalmente as pessoas com mais de 40 anos e que já fora imunizadas através de vacina, na infância. E vindo a contrair a Caxumba, vamos atentar para os diagnósticos. Não podemos confundir Caxumba com garganta inflamada, a qualquer aparição neste sentido, a opinião de um médico se faz, muito importante apara uma mellhor avaliação. Vamos ter muito cuidado com a auto medicação.

Inchaço e dor nas glândulas salivares (paroditite), podendo ser em ambos os lados ou em apenas um deles

Febre

Dor de cabeça

Fadiga e fraqueza

Perda de apetite

Dor ao mastigar e engolir.

Tratamento para Caxumba

Assim como a maioria das infecções virais, a caxumba é tratada naturalmente pelo organismo. Felizmente, a maioria dos adultos e crianças se recupera da caxumba sem grandes complicações em duas semanas.

De forma geral, você não é considerado mais contagioso uma semana após o diagnóstico e pode retornar as atividades cotidianas.

Vídeo sobre Caxumba