home Saúde COMO ESCOLHER O ANTICONCEPCIONAL – DICAS

COMO ESCOLHER O ANTICONCEPCIONAL – DICAS

COMO ESCOLHER O ANTICONCEPCIONAL – DICAS – Podemos destacar a pílula anticoncepcional, como uma das grande descobertas da ciência modera. Produto totalmente revolucionário,  que vindo a integrar quase na mesma época, o grande movimento feminista.

publicidade

REVOLUÇÃO FEMININA E PÍLULA ANTICONCEPCIONAL

Oferecendo autonomia total para as mulheres. Atualmente o mercado farmacêutico totalmente modernizado, vindo a oferecer uma enorme variedade de pílulas para esta finalidade. ligada diretamente um controle de natalidade, totalmente consciente.

E para você, que esta pensando em se utilizar deste tipo de produto, faz se saber, que trata -se de um medicamento, que necessita de um acompanhamento médico. Para que você inicie seu uso, tendo em vista os efeitos colaterais. Todos sem exceção, trazem estas características, nunca tome anticoncepcional, sem a prescrição médica. O mercado vindo a oferecer, outras opções e produtos no mesmo segmento, mantenham se informadas a respeito.

publicidade

EFEITOS COLATERAIS E OUTROS CONTRAPONTOS

Mas ainda especialistas vindo a destacar os preservativos como um dos métodos mais tranquilo em relação a segurança que os mesmos vindo a oferecer, evitando 100% o contato, bem utilizado evitando a gravidez e outros contágios que por ventura vindo a ocorre. Saiba mais, leia a respeito, se informe. Este assunto sendo sim  muito complexo, todo cuidado é pouco. Abaixo vamos destacar algumas boas dicas, de como se utilizar corretamente deste tipo de medicamento.

Como Escolher o Anticoncepcional Correto

Diu

 É um dispositivo intra-uterino ( DIU), que deve ser colocado pelo ginecologista no útero da paciente. Vale lembrar que somente o médico pode fazer esse processo. Vale lembrar que ele protege a mulher apenas da gravidez, não das doenças sexualmente transmitidas.

Pílula anticoncepcional

Se você tem a memória fraca e se esquece de tomar remédios esse não é um bom método para você, já que é preciso tomar uma pílula a cada dia, por 20 dias e descansar por 7 dias. É um dos métodos mais usado entre as mulheres e é eficaz contra a gravidez, quando ingerido da forma correta, mas não protege contra as DSTs.

Adesivo

Normalmente ele é fixado na pele e libera os hormônios que impedem a ovulação. Sua desvantagem é que ele pode desgrudar da pele, o que diminui a eficiência da contracepção.

Vídeo sobre Anticoncepcional:

publicidade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *