home Dicas COMO TIRAR TINTA DE CANETA DA ROUPA

COMO TIRAR TINTA DE CANETA DA ROUPA

Resultado de imagem para Como Tirar Tinta de Caneta da RoupaCOMO TIRAR TINTA DE CANETA DA ROUPA – São vários os acontecimentos, que vindo a  contribuir ou mesmo ocasionar riscos em alguma peça de roupa. Podemos destacar casos corriqueiros, no nosso dia dia como: distração entre nós adultos e outros, onde vindo a ocorrer.

MANCHANDO A ROUPA DAS CRIANÇAS

Mas podemos destacar este tipo de acontecimento, com mais frequência, entre as nossas crianças em geral, por pura distração, ou outros. Tendo em vista a grande variedade de produtos e cores neste seguimento. E muitas vezes, algumas boas dicas para a remoção deste tipo de produto nas roupas, sem muito esforço, se faz muito importante, tendo em vista a frequência.

publicidade

Vamos abaixo, deixar algumas boas dicas, em especial para este tipo especifico de como remover tintas de canetas e outros semelhante. Sem danificar ou estragar a roupa e outros que venha a ser manchado involuntariamente.

Historia da Caneta

Caso você não saiba, as canetas esferográficas, principal modelo usado atualmente, surgiram em 1937 por meio do húngaro Ladislao Biro, o qual se baseou em uma caneta que não borrava e cuja tinta não secava.

publicidade

Dicas de Como Remover as Manchas de Caneta

Materiais Necessários

Detergente líquido para louça

Pano seco e limpo

Modo de Preparo

1. Pegue a camisa ou calça manchada com a tinta de caneta, que ainda esteja seca, despeje uma porção do detergente líquido, até cobrir a mancha de tinta por inteiro.

2. Aguarde um período de no mínimo 1 hora, para que o detergente atue sobre a mancha, até que fique seco.

3. Logo após esfregue bem, mas com cuidado para não danificar a roupa, sobre a mancha de tinta com o pano seco e limpe, para retirar a mancha e o detergente.

4. E por último, lave a camisa separadamente de outras roupas para que não sofra nenhuma espécie de interferência no processo de limpeza.

5. Coloque detergente puro em cima das manchas, deixe por alguns minutos e depois esfregue até que a mancha saia.

6. Leite, isso mesmo, leite! Coloque um pouco de leite sobre o tecido e esfregue.

7. Se você tiver VANISH em sua casa você também pode utilizar, costuma funcionar.

8. Água oxigenada é tiro e queda. Mas tome cuidado, dependendo do tecido, pode tirar a tinta da própria roupa.

Vídeo sobre Mancha de caneta na Roupa

publicidade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *