home Saúde CÃIBRA – DICAS E COMO EVITAR

CÃIBRA – DICAS E COMO EVITAR

Resultado de imagem para Dicas de Como Evitar a CãibraCÃIBRA – DICAS E COMO EVITAR – As cãibras se destaca por se apresentar involuntariamente, ou seja qualquer pessoa podem vir a sofrer com este tipo de aparição. Independente de idade, ou atividade, seja você esportista ou não. Estudo ainda não comprovaram o motivo e o porque, deste tipo de contração muscular, que vindo a nos trazer muito desconforto e em muitos casos, muitas dores.

CÃIBRA – PODENDO OCORRER COM QUALQUER PESSOA

Pouco ainda se sabe em relação as cãibras, mas podemos destacar que alguns comportamentos vindo a contribuir, para que diminuamos, ou até mesmo em alguns casos, eliminamos as mesmas. Estudos recentes vindo a constar que estes acontecimentos estando diretamente ligados, seja a algum tipo de alimentação, ou consumo de liquido. Ou seja temos que fazermos uma boa conciliação, se alimentar bem, e consumirmos bastante líquidos, principalmente quando formos expor os nossos músculos em exercícios e outros que venha a exigir um pouco mais dos mesmos.

publicidade

ALGUNS COMPORTAMENTOS PODE SIM AMENIZAR O PROBLEMA

Cãibras, geralmente vindo a surgir, quando o organismo vindo a perder muito líquido e sódio mineral, que sendo  muito importante, onde os mesmos vindo a atuar na contração nos movimentos do músculos, e se você tem frequentemente essas dores musculares, saiba que existem tratamentos e alimentos que diminuem estes desconfortos, que surgem normalmente, quando estamos dormindo. E também muito comum com esforços excessivos, seja em exercícios e outros. Vamos abaixo destacar algumas boas dicas, de como evitar e sanar este desconforto.

Dicas de Como Evitar a Cãibra

1. Alimentação balanceada

Coma muita fruta, verdura e legumes, que são fontes de sais minerais e vitaminas. Esses nutrientes vão ajudar o bom funcionamento do músculo na hora do esforço, além de garantir reservas de energia.

publicidade

2. Água e isotônicos

A hidratação prepara o corpo para a atividade física. Por isso beba bastante água. Para quem faz muito exercício, é preciso repor principalmente sódio e potássio, daí a importância das bebidas esportivas durante o treino.

3. Condicionamento físico

Para aguentar o tranco, o músculo tem de estar preparado. Mas isso não ocorre do dia para a noite. É preciso acostumá-lo ao exercício durante semanas, meses… Só assim ele vai se adaptar gradualmente a um regime de força e resistência.

O que fazer na hora da dor?

Você já deve ter visto a cena em uma partida de futebol: o jogador faz alongamento no companheiro com cãibra. Pois saiba que esse procedimento pode provocar lesões mais sérias do que a contração.

Na hora da dor, a tática mais certeira é respirar fundo, relaxar e massagear gentilmente o músculo repuxado, com movimentos sempre circulares.

Cardápio para Combater as Cãibras

Uma boa forma de combater as cãibras de forma natural é acrescentar estes alimentos no seu dia-a-dia. A seguir está um exemplo de cardápio que poderá servir de inspiração:

Café da manhã: 1 copo de suco de laranja, 1 pão integral com 1 fatia de queijo e 1 fatia de peito de peru defumado

Colação: 2 castanhas-do-Pará, 3 biscoitos de água e sal, chá preto adoçado com melado de cana

Almoço: 3 colheres de arroz integral com brócolis, 1 concha de feijão, 1 bife de peru grelhado, salada verde com azeitona

Lanche: vitamina de banana com amêndoa batida,

Jantar: sopa de legumes feita com cenoura, abobrinha, cebola e frango desfiado e depois acrescentar 1 colher de sopa de gérmen de trigo, já no prato

Ceia: 1 iogurte natural com amendoim picado

Uma boa forma de conseguir consumir estes alimentos é verificar sempre em cada linha da tabela acima, qual alimento poderá acrescentar em cada uma das refeições do dia.

Vídeo sobre Como Evitar a Cãibra

publicidade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *