home Saúde GLAUCOMA – CAUSAS, SINTOMAS E TRATAMENTO

GLAUCOMA – CAUSAS, SINTOMAS E TRATAMENTO

Resultado de imagem para Glaucoma – Sintomas e TratamentoGLAUCOMA – CAUSAS, SINTOMAS E TRATAMENTO –  Glaucoma, Esta doença esta ligada a vários fatores, em especial o fator hereditário e outros, que vindo a desencadear a mesma. Constatada, a sua evolução logo no seu início, podemos cessar a sua evolução. Através de tratamentos bem simples, a base de colírios.

DOENÇA SILENCIOSA, TODO CUIDADO É POUCO

Mesmo que você não esteja sentindo nenhum sintoma, ou problema de visão. Sendo cientificamente comprovado, que milhões de pessoas em todo o mundo, vindo a desenvolver este tipo de doença Glaucoma, por vários fatores. E por incrível que pareça. Esta, sendo um tipo de doença, que não vindo a apresentar, nenhum tipo de sintomas.

publicidade

SOLICITE A MEDIÇÃO DA PRESSÃO DOS SEUS OLHOS, COM SEU OFTALMOLOGISTA

Independente de idade, ou outras características, um exame periódico, se faz muito importante. Este exame, sendo muito simples e rápido. Aplicado através da  medição da pressão intraocular. Infelizmente nem todos os oftalmologista aplica esta verificação, mas se o mesmo não o fizer, solicite que seja feito. Esta, sendo a única maneira de constatar o inicio da doença.

Glaucoma – Causas, Sintomas e Tratamento

O que é Glaucoma?

O glaucoma refere-se a um grupo de doenças oculares, que provocam danos irreparáveis no nervo óptico. Este, por sua vez, sendo o nervo que carrega as informações visuais recebidas pelo olho até o cérebro.

Causas do Glaucoma

Por razões que a medicina ainda não compreende totalmente, o aumento da pressão dentro do olho (pressão intraocular) é geralmente, mas nem sempre, associada à lesão do nervo óptico, que caracteriza o glaucoma. Esta pressão acontece devido ao aumento de um líquido chamado de humor aquoso, que é produzido na parte anterior do olho ou por uma deficiência de sua drenagem através de seu canal.

publicidade

Sintomas do Glaucoma

Logo no inicio o glaucoma não apresenta sintomas. A visão permanece normal e não há dor. Porém, à medida que progride, a pessoa com glaucoma pode notar como sintoma a visão periférica gradualmente caindo. Isso significa que objetos em frente podem ser visto claramente, mas os ao lado podem não ser vistos.

Caso você  não faça o tratamento correto a pessoa lentamente perderá a visão periferia. É como se ela visse através de um túnel. Com o tempo, a visão frontal pode decair, até que nenhuma visão permaneça. Glaucoma pode se desenvolver em um ou ambos os olho.

Tratamento para Glaucoma

Você que pretende fazer um tratamento para amenizar um pouco o Glaucoma sempre é bom passar em especialista que entendem deste assunto onde vão passar a medicação correta, para que seu tratamento atinge os resultados esperados. Utilize  sempre colírios, onde ajuda a  baixar a pressão ocular, a cirurgias e ao uso do laser.

As vezes basta uma gota por dia de colírio prescrito pelo médico para resolver o problema. Para evitar o glaucoma e os seus distúrbios é importante pelo menos uma vez ao ano fazer uma consulta ao oftalmologista. Pois o exame de pressão ocular periódico impede que se chegue a esse estágio avançado da doença.

Prevenção do Glaucoma

Não há como prevenir um glaucoma de ângulo aberto, mas pode-se evitar a perda da visão. Diagnóstico precoce e cuidados meticulosos com a doença são chaves para a prevenção da cegueira.

É muito importante fazer consultas frequentes ao oftalmologista e realizar sempre alguns exames de prevenção para evitar os sustos causados pelo glaucoma.

Vídeo sobre Glaucoma 

publicidade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *