home Dicas GPS COMO REPROGRAMAR E INSTALAR – PASSO A PASSO

GPS COMO REPROGRAMAR E INSTALAR – PASSO A PASSO

publicidade

GPS capetinha como InstalarGPS COMO REPROGRAMAR E INSTALAR – PASSO A PASSO – O mercado de navegação a cada dia nos oferecendo melhores e mais modernas possibilidades de buscas de endereços. Para você que esta sempre em busca de endereços nos tradicionais GPS, lembrando que todos eles trazem um tipo de programa, que constantemente temos que fazer uma reformulação, infelizmente poucas pessoas se utilizam destes aplicativos, muitas vezes por não ter conhecimento ou mesmo orientação.

As mudanças não param de acontecer, quando o assunto é um endereço, isso mesmo todos os dia deparamos com mudanças, principalmente nas cidades grandes, onde o tráfego é modificado a todo instante, e se você não fizer estas atualizações em seu GPS, ira deparar sempre com algum tipo de problema, relacionada a mudanças de vias e sentidos e outras mudanças.

GPS Como Reprogramar e Instalar 

Recursos necessários para atualizar

Para atualizar seu GPS você precisará de 5 itens básicas:

a – De um GPS
b – De um computador
c – De um cabo de transferência de dados (USB)
d – De uma conexão com a internet
e – De um arquivo contendo o novo sistema

Baixando o sistema de GPS atualizado – Qual devo usar?

A primeira coisa que você deve fazer é pesquisar e escolher qual sistema de navegação é mais atual e qual você deseja instalar em seu GPS. Abaixo listaremos alguns dos mais populares:

iGO, Destinator e Miomap.

O sistema iGO é o melhor da categoria, saiba porque (especificações da versão Amigo 8.4.2):

Tutorial de instalação/atualização – Passo-a-passo

Para obter sucesso em sua atualização e evitar ao máximo transtornos na hora do procedimento, siga atentamente as orientações a seguir:

Passo 1 – Download:

1.1 – Baixe o arquivo contendo o sistema atualizado de sua preferência.
Obs: Antes de baixar o sistema, leia atentamente a ficha técnica do produto, e veja se o modelo do seu aparelho é compatível, se seu aparelho possui as característica técnicas necessárias, se ele possui a resolução mínima aceita, entre outros.

Passo 2 – Descompactação

2.1 – Geralmente, o arquivo que você irá baixar virá em forma de um pacote contendo todos os arquivos necessários da atualização e estará compactado em formato .rar, ou seja, será necessário descompactá-lo com um programa chamado Winrar. Se você não possui este programa instalado, busque no Google e faça o download, e instale em seu computador.
2.2 – Com o Winrar instalado, clique com o botão direito do mouse em cima do arquivo e escolha a opção “Extrair Aqui”. Após isso será criada a pasta descompactada com todos os arquivos necessários da atualização nela.

Passo 3 – Transferência dos arquivos para o GPS:

3.1 – Agora, ligue seu GPS e conecte-o ao computador para acessar sua respectiva unidade de armazenamento de dados. (Geralmente o Windows/Linux/Mac já oferece automaticamente a opção na tela para abrir a unidade de armazenamento de dados do GPS). Entre nessa unidade e faça uma cópia de segurança de TODOS os arquivos antes de qualquer procedimento.
3.2 – Após feito o backup, copie a pasta descompactada com todos os arquivos necessários da atualização que você extraiu e cole na unidade de armazenamento de dados do GPS.

Passo final – Definindo o novo sistema como o padrão

Para o aparelho começar a usar o novo sistema que baixamos corretamente como padrão, vamos precisar configurar no GPS uma opção chamada “Origem de Navegação” (esse nome pode mudar de acordo com a marca e modelo do aparelho), ou seja, “Origem de Navegação” nada mais é que informar para o GPS qual sistema queremos que ele use para navegar. E isso pode ser feito facilmente assim:

publicidade

Menu principal > Configurações > Origem de navegação > [aqui você informa o sistema padrão que o GPS irá utilizar para navegar]

Exemplos:

iGO: Menu principal > Configurações > Origem de navegação > Primo.exe

Navigator: Menu principal > Configurações > Origem de navegação > Navigator.exe

Obs: Note que o sistema deve ser informado através do executável .exe dele.

Conclusão

Agora você já pode desfrutar do seu novo sistema! Esse processo é muito simples e extremamente útil para unir um bom aparelho à um sistema atualizado com mapas, radares, pontos de interesses, velocidade máxima permitida, entre outros.

Estamos à disposição para lhe auxiliá-lo nos procedimentos de atualização e auxiliá-lo também se futuros erros durante à instalação ocorrerem. Para isso basta comentar logo abaixo seu problema que teremos o prazer em ajudá-lo.

Dica

Quer praticidade? Compre um cartão de memória com o sistema já instalado, e faremos tudo isso já para você! Sem se preocupar e sem esperar, você somente precisará pegar o cartão e inseri-lo em seu GPS e indicar a origem de navegação! Pronto, o sistema já estará atualizado!

Vídeo sobre GPS Como Reprogramar Instalar

Avalie este conteúdo!

Avaliação média: 0
Total de Votos: 0

GPS COMO REPROGRAMAR E INSTALAR – PASSO A PASSO
publicidade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *