home Saúde HERPES LABIAL – CAUSAS, SINTOMAS E TRATAMENTO

HERPES LABIAL – CAUSAS, SINTOMAS E TRATAMENTO

Herpes Labial1HERPES LABIAL – CAUSAS, SINTOMAS E TRATAMENTO – Uma doença, causada por vírus, se caracterizando por pequenas vesículas agrupadas, que podem surgir em qualquer região do corpo. Mas geralmente sua aparição, vindo a ocorrer com mais frequência, nas genitais e nos lábios.

LOCAIS DAS APARIÇÕES DAS FERIDAS

O herpes labial, pode se manifestar, com a formação de ferida em algumas regiões da boca. Geralmente, vindo a ocorrer em casos, ou estado corporal, onde vindo a ser apresentada uma baixa imunidade, depressão ou estresse. Podendo também as feridas labiais, vindo a surgir, após uma longa e intensa exposição ao sol.

publicidade

ALGUNS FATORES QUE VINDO A CONTRIBUIR PARA A APRESENTAÇÃO DA DOENÇA

E também, outros fatores, que vindo a contribuir, para este quadro vim a se instalar. Se faz muito importante, em qualquer tipo de manifestação, nestas características, a opinião de um médico se faz muito importante. Tendo em vista a gravidade desta patologia. Onde instalada vindo a causar muitos males a nossa saúde. O quanto antes iniciarmos a tratamento melhor. Abaixo, vamos destacar mais alguns tópicos, bem como algumas boas dicas

O QUE SENDO HERPES LABIAL

O herpes labial é uma infecção viral e contagiosa nos lábios, na boca ou nas gengivas causada pelo vírus da herpes simples. A doença é caracterizada principalmente pelo surgimento de bolhas pequenas e doloridas.

CAUSAS DA HERPES LABIAL

O herpes labial é causada pelo vírus do herpes simples do tipo 1 (HSV-1) na maioria dos casos, mas o vírus do herpes simples tipo 2 (HSV-2) que é o principal causador do herpes genital, também pode provocar herpes labial.

A infecção inicial pode não causar sintomas ou surgimento de bolhas na boca, porém a característica principal do vírus é permanecer em estado latente no tecido nervoso do rosto por tempo variado.

publicidade

SINTOMAS DA HERPES LABIAL

O principal sintoma do herpes labial é, também, sua principal característica: o surgimento de bolhas pequenas, avermelhadas e doloridas ao redor da boca.

O primeiro episódio pode ser leve ou grave e geralmente ocorre em crianças entre um e cinco anos de idade. Os primeiros sintomas aparecem nas primeiras duas semanas e duram até alguns dias após o contato com o vírus.

TRATAMENTOS PARA HERPES LBIAL

Saiba que o tratamento para o herpes labial precisa ser feito assim que a ferida começar a aparecer, e seus sintomas compreendem vermelhidão, coceira, dor, além de pequenas bolhas.

Nas farmácias é possível encontrar comprimidos, adesivos ou pomadas que tratam a ferida e ao mesmo tempo protegem as pessoas ao redor do contágio, já que no estágio de manifestação do vírus a ferida é altamente contagiosa. Vale ressaltar que o tratamento para o herpes labial é realizado somente quando se manifestam as feridas.

O vírus do herpes surge, em grande parte do tempo, inativo no sangue. Lembrando que enquanto a pessoa sofrer dos sintomas do herpes labiais, deve evitar ao máximo o contato com outras pessoas, e evitar ainda beijos ou compartilhamento de talheres ou copos, devido ao alto contágio do vírus.

TRATAMENTOS E REMÉDIOS PARA HERPES LABIAL

Alguns remédios para a cura do herpes labial podem ser facilmente encontrados na farmácia, com princípios ativos como o penciclovir, aciclovir, penciclovir, entre outros, por exemplo, sendo que o nome comercial mais popular é o Zovirax, no entanto, há também outros remédios para tratar o problema, como Penvir Labia, e o Valtrex.

Sempre que notar os primeiros indícios do problema do herpes na região dos lábios, aplique uma pomada na região para tratar o herpes. A pomada deve ser passada todos os dias durante uma semana, cerca de 2 ou 3 vezes por dia.

VÍDEO SOBRE A HERPES LABIAL

publicidade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *