home Saúde MANCHAS BRANCAS NAS UNHAS – TIPOS, CAUSAS E TRATAMENTO

MANCHAS BRANCAS NAS UNHAS – TIPOS, CAUSAS E TRATAMENTO

MANCHAS BRANCAS NAS UNHAS – TIPOS, CAUSAS E TRATAMENTO – Primeiramente, vamos falar um pouco deste tipo de aparição. Muito comum nas unhas de milhões de pessoas em todo o mundo. Mas também podemos observar, que em alguns casos este quadro, sendo passageiro, ou seja aparece, e logo desaparece. em outros casos, este quadro vindo permanece por mais tempo.

MANCHAS NAS UNHAS, TEMOS QUE OBSERVAR

Nos dois caso, temos que  nos cercar de alguns cuidados. Não que se trata de um problema grave, mas procura saber, as causas deste tipo de aparição. Muito importante salientar, que vários fatores, vindo a contribuir, para este quadro se instalar, desde a nossa alimentação, até mesmo por problema de ordem hereditária, ou outros a ser averiguados.

publicidade

Algum tipo de mancha em nosso corpo, sempre querendo nos transmitir algum tipo de aviso, na aparição, a opinião de um médico, se faz muito importante, se estiver tudo bem, muito melhor. Acompanhe abaixo algumas boas dicas.

Causas das Manchas Brancas

Outro erro comum que costuma causar manchas brancas nas unhas é não permitir que elas “respirem” (ou seja, fiquem nuas) entre uma esmaltação e outra. “Os esmaltes podem digerir a queratina, proteína que forma as unhas, resultando em pontos esbranquiçados.

A carência de vitaminas no organismo também tende a deixar as unhas frágeis, quebradiças e esbranquiçadas. Vale lembrar que, em alguns casos, as manchas brancas podem ser idiopáticas, ou seja, sem causa aparente.

Tratamento para Manchas Brancas

Na maioria dos casos, as leucoquíneas desaparecem sozinhas e conforme as unhas crescem”, garante Catarine. É preciso ter paciência, pois o processo pode demorar alguns meses. Mas algumas dicas podem ajudar a evitar que apareçam novamente:

publicidade

-Mesmo que suas garras estejam perfeitas e o esmalte também, remova o produto a cada cinco dias e dê uma pausa de dois até a próxima visita à manicure. Nesse período de descanso, abuse de hidratantes para mãos e unhas.

-Procure não roer as unhas e, sempre que as mãos forem entrar em contato com produtos químicos (detergente, por exemplo), proteja-as com luva de borracha, como já comentamos na matéria Conselhos para manter as unhas sempre fortes e saudáveis.

-Inclua no cardápio alimentos ricos em biotina, vitaminas do complexo B e ferro, que ajudam a fortalecer as unhas.

Por último, mas não menos importante: caso as manchinhas não desapareçam, procure seu dermatologista para uma avaliação!

Tipos de manchas brancas nas unhas

1 – Leucoquínia pontuada: manchas brancas puntiformes;

2 – Leucoquínia transversal: estrias brancas transversas;

3 – Leucoquínia total: unhas totalmente esbranquiçadas.

Cuidados para evitar este problema nas unhas

Para evitar este problema, existem alguns cuidados principais:

Hidratação contínua

Não utilizar escovas ásperas para limpar as unhas

Manter uma dieta balanceada

Não lixar a unha excessivamente e nem de forma agressiva

Vídeo sobre Manchas Brancas nas Unhas

publicidade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *