home Saúde MICOSE – CAUSAS, SINTOMAS E TRATAMENTO

MICOSE – CAUSAS, SINTOMAS E TRATAMENTO

Resultado de imagem para MICOSE - CAUSAS, SINTOMAS E TRATAMENTOMICOSE – CAUSAS, SINTOMAS E TRATAMENTO – Um tipo de  infecção, com presença muito comum. Causada por um tipo de fungos, se não for tratada, logo na sua aparição, a mesma,  podendo vir a causar  sérios problemas para a pele.

AS MICOSES MUITO PRESENTE, VAMOS NOS CUIDAR

A micose se propaga, devido as condições favorável a sua reprodução, condições essas, como: locais úmidos e com calor excessivo. A micose causa uma forte irritação na pele, que pode chegar a formar feridas. A região infectada pelo fungo, pode ser superficial ou profunda. Mas normalmente de forma superficial.

publicidade

A opinião de um especialista, se faz muito importante, os médicos, tem que ser informado deste tipo de ocorrido, logo no início da aparição. Os mesmo irá indicar os caminhos a ser percorridos, para um tratamento eficaz. Caso venha a constatar algum tipo de micose  e não saiba os procedimentos que devem serem tomadas. Abaixo vamos deixar algumas boas dicas, de como lidar com este tipo de problema

Micose – Causas, Sintomas e Tratamento

O que é Micose

Micoses são infecções causadas por fungos que atingem a pele, unhas e cabelos. Na verdade, alguns tipos de fungos vivem naturalmente em nosso corpo sem causar qualquer tipo de sintoma. No entanto, se eles começam a se reproduzir rapidamente podem causar doenças.

Causas da Micose

As micoses são contagiosas, podendo ser transmitidas de uma pessoa para outra. Contudo, na maioria das vezes o sistema imunológico consegue combater a proliferação dos fungos sem causar qualquer sintoma.

publicidade

Além disso, nosso corpo contém bactérias que são responsáveis por conter a reprodução fúngica. Estas bactérias privam os fungos nocivos de espaço e nutrientes. Altos níveis de acidez em algumas regiões do corpo, como a vagina, fornecem outra camada de proteção.

Sintomas da Micose

A micose não tem muitos sintomas, mas os sintomas que ela possui são muito desagradáveis, veja alguns:

Frieiras ou pé-de-atletas: causam feridas, geralmente na pele entre os dedos do pé.

Coceira intensa na área com o fungo.

Vermelhidão na pele e aparência fora do normal

Tratamento para Micose

O tratamento contra micose pode ser feito com medicação antifungal. Dependendo na natureza da infecção, um agente tópico ou sistêmico pode ser utilizado. Fotoquimioterapia, ou fotoferese, é uma técnica usada em centros médicos para tratamento de micoses.

O que Evitar

Lava-pés de piscinas ou saunas.

Andar descalço.

Evite usar roupas, calçados e objetos de higiene pessoal de outras pessoas.

Evite contato com objetos e pessoas infectadas.

Não use roupas que ficaram molhadas por muito tempo.

Dica Importante

Use calçados abertos.

Após o banho se enxugue bem, principalmente entre as dobras do seu corpo e entre os dedos.

Nunca compartilhe toalhas de banho com ninguém.

Vídeo sobre a Micose

publicidade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *