home Saúde MORDIDAS DE COBRAS – COMO CUIDAR

MORDIDAS DE COBRAS – COMO CUIDAR

Como Cuidar de Mordidas de Cobras
Como Cuidar de Mordidas de Cobras

MORDIDAS DE COBRAS – COMO CUIDAR – Um tipo de animal que pode ser encontrado, em qualquer parte e a qualquer momento. Logicamente, em alguns locais com poucas chances de ocorrer. Outros com muito mais risco. Principalmente nos locais, onde destacamos a presença da natureza em maior quantidade. Este tipo de acidente sendo muito frequente. Tanto nas grande cidades, quanto na zonas de mais incidência, as regiões rural.

COBRAS, FIQUEM LONGE DAS MESMAS

Geralmente, as pessoas das regiões rural, já dispõe de algum conhecimento, de até mesmo como se defender deste tipo de ataques. Tendo em vista, a frequência que vindo a ocorrer estes tipo de acidentes neste tipo de locais.

publicidade

Mas não podemos deixar de destacar, que os riscos sendo os mesmo, para ambos. Seja você da cidade, ou da zona rural. Temos que ter alguns conhecimentos, os mais básicos, que seja, para este tipo de acontecimento. Seja nos seus acampamentos rotineiros, idas e vindas, nos rotineiros finais de semana, para um sítio, ou mesmo para regiões mais hostis, trazendo estas característica.

VAMOS NOS CERCAR DE TODOS OS CUIDADOS, PARA NÃO OCORRER ESTE TIPO DE ACIDENTE

Cobras – Sobre este tipo de animal, temos muito a destacar. Geralmente os seus ataques, ocorrem em algumas situações. Mas geralmente, para se alimentar, e também para se defende. Podemos também, destacar uma grande variedade de espécimes de cobras, onde na grande maioria as mesmas sendo venenosa, e outra não venenosa, mas infelizmente, poucos tendo este tipo de conhecimento.

Algumas trazendo, vários tipos de toxinas, em muito casos, causando a morte, rapidamente, se não houver um rápido atendimento. Na duvida, o melhor esta em buscarmos um atendimento seguro. Em qualquer tipo de acidente, desta natureza. Se faz muito importante, um socorro imediato e se possível no ato do socorro, se possível obter alguma informação em relação ao animal, para passarmos aos socorristas. Facilitando desta forma um socorro mais seguro. Abaixo vamos destacar algumas boas dicas em relação a este tipo de acidente.

Dicas de Como Cuidar de Mordias de Cobras

1 – Preste atenção, quando estiver em lugares com grama alta, pilhas de folhas, pedras ou água.

publicidade

2 – Evite subir em pedras ou pilhas de madeira, onde uma cobra pode estar escondida.

3 – As serpentes tendem a ser ativas à noite, em climas quentes.

4 – Usar calças compridas enfiadas em botas.

5 – Usar luvas, ao manusear restos de lixo e entulho

6 – Procure assistência médica, o mais rapidamente possível.

7 – Observe a cor e a forma da cobra, para ajudar a identificá-la. Se possível tirar uma foto dela com seu telefone celular.

8 – Mantenha a calma, evite movimentar-se para que o veneno não se espalhe rapidamente.

9 – Enquanto aguarda socorro, sente-se, a picada precisa ficar sempre abaixo do nível do coração.

10 – Remova roupas, ou acessórios apertados, para que não cause inchaço e morte dos tecidos.

11 – Se você não tem acesso rápido a um médico, lave a picada com água e sabão neutro ou anti -bacteriano, cubra com um curativo limpo e seco, até ter assistência médica, mas não demore a recorrer a um médico.

O que fazer em caso de picada de cobra não venenosa

A picada da cobra não venenosa geralmente deixa duas fileiras de pontinhos na pele, que são as marcas dos dentes da cobra. Nestes casos deve-se:

Lavar bem o local da picada de cobra, do centro para fora

Colocar uma pomada antisséptica na ferida

Fazer um curativo com uma gaze apertada

Levar a vítima o mais rápido possível ao médico.

Estes passos, só devem ser feitos quando existe a certeza, que a picada foi de uma cobra não venenosa. No caso de dúvida, deve-se seguir os dois passos indicados anteriormente.

Sinais de Picadas de Cobras

Os sinais sistêmicos mais graves, pode levar até várias horas para aparecer e inclui queda de pressão, sonolência, tremores musculares, náuseas, vômitos, sangramento nasal, ou difuso, urina com sangue e sinais neurológicos, incluindo falta de ar.

Vídeo sobre Cuidar de Mordidas de Cobras

publicidade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *