home Dicas PICADAS DE PULGAS – COMO TRATAR

PICADAS DE PULGAS – COMO TRATAR

Como Tratar Picadas de Pulgas
Como Tratar Picadas de Pulgas

PICADAS DE PULGAS – COMO TRATAR – Este tipo de parasita vindo a se apresentar, em condições favorável a suas estadia. Para queM cria cães e gatos, estando sempre sujeitos a este tipo de parasita. Se não se cercar de todos os cuidados, seja com o ambiente, em especial, os locais dos animais, como casinhas e outros. Mas não podemos esquecer dos cuidados em especial com o nosso cão ou gato, que sendo os hospedeiro direto das pulgas, sem os devidos cuidados.

CUIDADOS BÁSICO PARA EVITAR AS PULGAS

A proliferação de pulgas, geralmente costuma aumentar muito mais nas temperaturas mais alta, onde devemos redobrar a atenção para os nossos cães e gatos, para que os mesmos não venha a sofrer com estes indesejáveis parasitas, que indiretamente vindo a afetar toda a família, onde todos sendo atacados por pulgas. E para que este quadro não venha a se instalar, vamos abaixo destacar algumas boas dica, de como evitar

O que é Pulgas

Pulgas são pequenos insetos, de 1 a 8,5mm, que não têm asas e vivem como parasitas externos de animais silvestres, domésticos e do homem. Elas se alimentam do sangue do hospedeiro, transmitem doenças (para humanos e animais) e causam irritações cutâneas.

Prevenção para Pulgas

Colocar sempre uma toalha limpa onde o animal de estimação dorme e lavala uma vez por semana, pois, como os ovos são depositados no hospedeiro e caem no ambiente eles, serão descartados periodicamente

Os animais domésticos devem sempre tomar banho e usar antipulgas de acordo com a recomendação do veterinário

Se o piso da moradia for de tacos ou tábuas, estes devem ser calafetados para não servirem de abrigo para os parasitas

Tapetes e carpetes devem ser mantidos limpos

Dicas de Como Tratar Picadas de Pulgas

1. Lave a área da picada pela pulga com água morna e sabão. Aplique um antisséptico e um saco de gelo para reduzir o inchaço. Se você não tem um saco de gelo, apenas enrole um pouco de gelo em uma bandagem elástica ou coloque-o em um saco plástico.

2. Tente usar loção de calamina ou creme de hidrocortisona. Qualquer uma destas pomadas, que você pode obter em sua farmácia local, pode aliviar a coceira de sua picada de pulga.

3. Pergunte ao seu médico ou farmacêutico sobre anti-histamínicos para coceira intensa. Às vezes, picadas de pulgas causam coceiras tão severas que você precisa tomar um anti-histamínico oral. O seu médico ou farmacêutico pode fornecer sugestões ou prescrição.

4. Aplique um pouco de gel de aloe vera em suas mordidas. Você pode quebrar uma folha de aloe vera e esfregar o gel em suas mordidas ou usar um gel de aloe vera comercialmente engarrafado.

5. Evite coçar. Coçar pode rasgar a sua pele e começar um infecção.

6. Coloque o gelo por 10 minutos, em seguida, remova-o por 10 minutos. Repita este ciclo de duas vezes ao longo de uma hora. Certifique-se de que a água não seja muito quente, pois isso pode realmente agravar as áreas inflamadas na pele.

7. Alguns anti-histamínicos que você pode considerar incluem Difenidramina. A Difenidramina proporciona alívio rápido para a maioria das coceiras, mas muitas vezes deixam os usuários sonolentos.

8. A hidrocortisona é um esteroide em creme, enquanto loção de calamina usa óxido de ferro para tratar a coceira leve. Ambos estão disponíveis e são seguros para uso em quantidades dirigidas pelo fabricante.

Vídeo de Como Tratar Picadas de Pulgas