home Saúde PNEUMONIA – SINTOMAS E TRATAMENTO

PNEUMONIA – SINTOMAS E TRATAMENTO

Resultado de imagem para Pneumonia - Sintomas e TratamentoPNEUMONIA – SINTOMAS E TRATAMENTO – Pneumonia, se caracteriza, através de uma infecção no pulmão onde é causada pela inflamação  em seus tecidos pulmonares e seus alvéolos, a cavidades microscópicas, que ficam em contato com o sangue, onde são feitas as trocas dos gases respirados.

CUIDADOS E TRATAMENTOS

Na pneumonia o alvéolo que deveria ter apenas ar, fica cheio de secreções purulentas, e impede o seu funcionamento, nestes alvéolos não há troca gasosa, e quantos mais alvéolos acometidos, mais extensa é a pneumonia, mais grave é o quadro, pneumonia pode ser causada por: bactérias, vírus, fungos e parasitas.

publicidade

A  pneumonia vindo a ocorre com  pessoas com idade maior que 65 anos; tabagismo; Doenças imunossupressoras; Bronquite crônica e enfisema pulmonar; Usuários de drogas; Doentes acamados; Doentes com redução do nível de consciência; Hospitalização prolongadas; Doentes em ventilação mecânica e doença pulmonar prévia.

O que é Pneumonia

Pneumonia é uma infecção que se instala nos pulmões (órgão duplo localizado um de cada lado da caixa torácica). Pode acometer a região dos alvéolos pulmonares onde desembocam as ramificações terminais dos brônquios e, às vezes, os interstícios (espaço entre um alvéolo e outro).

Sintomas de Pneumonia

Entre os principais sintomas de pneumonia estão:

Febre alta (Acima de 37,5° C)

Tosse seca ou com catarro de cor amarelada ou esverdeada

Falta de ar e dificuldade de respirar

Dor no peito ou tórax

Mal-estar generalizado

publicidade

Prostração (fraqueza)

Suores intensos, principalmente a noite

Náuseas e vômito.

Tratamento

A pneumonia é uma doença muito grave onde é preciso muita atenção  na hora de ser tratada  difícil de ser tratada  causada por bactérias bem mais resistentes, o tratamento é feito com antibióticos por no mínimo 8 dias, a pneumonia comunitária podem ser tratadas com antibióticos, e nem sempre os pacientes precisam de uma internação hospitalar e antibióticos venosos.

Os remédios mais usados para esse tipo de pneumonia, é a amoxacilina, azitromicina, claritromicina, ceftriaxona, levofloxacino e moxifloxacino, que a presentão melhora a partir do 3º dia de tratamento, hoje em dia já existe vacina contra a pneumonia  indicada para pessoas acima dos 50 anos.

Prevenção para Pneumonia

Lave as mãos com frequência, principalmente após:

Assoar o nariz

Ir ao banheiro

Trocar fraldas.

Medicamentos para Pneumonia

Os medicamentos mais usados para o tratamento de pneumonia são:

Acetilcisteina

Acetilcisteína

Aires

Amoxicilina + Clavulanato de Potássio

Ampicilina Sódica

Astro

Avalox

Azitromicina

Bactrim

Vídeo sobre Pneumonia

publicidade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *