home Culinária RECEITA DE SUNDAE CASEIRO

RECEITA DE SUNDAE CASEIRO

RECEITA DE SUNDAE CASEIRO DICAS – Algumas receitas realmente são diferenciadas, e requer um pouco mais de cuidado. Principalmente as de sorvete, seja qual tipo for, devido os cuidados com a temperatura. Para que tudo sai dentro dos conformes, não se trata de um receita difícil e sim que requer penas alguns cuidados.

Podemos garantir que é uma das sobremesa mais deliciosa para se servir. Principalmente nos dias mais quentes, esta realmente vale apena quebrar o regime, tendo em vista que se trata de uma receita um tanto calórica, mas uma vezes ou outra, não chega a prejudicar o seu regime.

publicidade

Receitas de Sundae Caseiro:

Ingredientes

3 bolas de sorvete de morango
2 colheres de sopa de xarope de morango
4 colheres de sopa de cobertura de morango pode ser calda
Um pouco de chantilly

Cobertura

1 ou 2 morangos Confeitos 1 canudinho para sorvete aqueles crocantes de chocolate
Amendoim cortado.

Modo de preparo:

No fundo de uma taça, jogue o xarope. Coloque as 3 bolas de sorvete por cima, e regue com a calda. Jogue um pouco de chantilly, e misture um pouco. Coloque os morangos por cima, para dar uma “enfeitada”. Depois, enfie o canudo no sundae, e sirva. Jogue a cobertura, você pode sempre fazendo uma camada de xarope e uma de sorvete, sempre alternando, para ficar mais bonitinho.

………………………………………………………………………………………………

Ingredientes:

publicidade

4 bananas pequenas
500 ml de sorvete de baunilha
¼ xícara de calda de chocolate
¼ xícara de coco ralado

Modo de preparo

Descasque as bananas e corte-as em rodelas, depois divida-as em 4 potinhos para sobremesa. Divida o sorvete de baunilha nos 4 potinhos, por cima das bananas. Depois cubra o sorvete com a calda de chocolate e o coco ralado.

………………………………………………………………………………………………..

Ingredientes:

1 litro de gelado de nata ou baunilha
1/2 tablete de chocolate de culinária
1/2 pacote de natas
75gr de manteiga
100gr de acúcar mascavado
200ml de leite
150gr suspiros

Mode de preparo

Retire o gelado do congelador e mantenha-o à temperatura ambiente cerca de 30 minutos, e enquanto prepara os molhos.

Entretanto derreta a margarina numa frigideira anti-aderente e junte-lhe o açúcar mascavado. Deixe derreter e começar a fazer um caramelo. Vá adicionando o leite aos poucos e com cuidado para nao se queimar, até obter um molho espesso e de cor caramelo.

Num tachinho leve as natas a aquecer. Assim que levantarem fervura, junte o chocolate previamente partido em pedacinhos e misture bem até obter uma mistura homogénea.

Retire o gelado para uma taça e junte-lhe 3/4 dos suspiros esmigalhados. Misture tudo muito bem. Deverá ficar com um gelado cremoso mas firme.

Em copos ou taças de servir coloque o gelado, e regue-o com o molho de caramelo e depois com o molho de chocolate. Finalize com os suspiros esmigalhados.

Vídeo de Como Fazer Sundae Caseiro:

publicidade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *