home Saúde SORO CASEIRO – RECEITA

SORO CASEIRO – RECEITA

Resultado de imagem para soro caseiroSORO CASEIRO – RECEITA – A desidratação, sendo muito comum entre as crianças, e até mesmo adultos. Onde em muitos casos, vindo a causar algumas crises adversas como: vômito, diarreia, mal estar, sonolências e outros. em muitos casos, podemos aplicar o o Soro Caseiro, muito eficaz, para combater  estes males. Com o objetivo de repor as perda de água e sais minerais.

SORO CASEIRO, SEMPRE NOS TRAZENDO BONS RESULTADOS

Uma maneira simples, caseira e eficaz. O soro caseiro. Se você não tem conhecimento de como prepará-lo, basta ler a receita, onde passaremos algumas boas dicas, de como preparar o mesmo. Para sanar este pequenos eventos. Se o problema persistir, a opinião de um médico, para uma avaliação mais completa, se faz muito importante.

publicidade

O soro caseiro, sendo uma prática muito antiga, e geralmente acaba trazendo ótimos resultados, em especial nos casos de desidratação. Geralmente ocorrendo com as crianças. Vamos abaixo destacar algumas boas dicas sobre a receita, de como preparar o mesmo. Lembrando que o soro caseiro, ou outras receitas caseira, não resolve todos os problemas de saúde. Uma avaliação médicas se faz muito importante.

Receita de Soro Caseiro

Ingredientes

1 litro de água
1 colher (de sopa) de açúcar
1 colher ( de café) de sal

Modo de preparo

1 – Ferva a água primeiramente, e depois deixe que ela volte a temperatura ambiente. Feito isso junte a colher de sal, e a de açúcar e mexa bem até que tudo esteja diluído, e então está pronto.

publicidade

2 – Ofereça a criança de 20 em 20 minutos após a evacuação. Caso a criança ou você não melhore, não deixe de ir ao médico, é importante que você ou a criança obtenha um tratamento médico, apesar de não parecer, desidratação é coisa séria e não pode ser levada na brincadeira.

3 – Misture em um litro de água mineral, filtrada ou fervida (mas já fria) com uma colher (do tipo de cafezinho) de sal e uma colher (do tipo de sopa) de açúcar.

4 –  Mexa bem e dê à criança em pequenas colheradas.

5 – Um erro nas medidas pode provocar convulsão em uma criança desidratada. Assim, para evitar erros, pegue uma colher – medida nos postos de saúde de governo. Em um copo com água filtrada coloque uma medida rasa de açúcar (do lado maior da colher) e uma medida rasa de sal (do outro lado da colher).

6 – O soro caseiro é usado para combater a desidratação em casos de intoxicação alimentar, insolação ou diarreia ou vômitos.

Dicas Importante

Você vai encontrar este Soro, em farmácias, onde estará disponível em diversos sabores, além de cuidar da sua desidratação ele também é bom para a sua pele, pois ajuda a hidrata-la onde é a mesma receita mas não invés de beber a solução, você passara no rosto.

Vídeo sobre Soro Caseiro

publicidade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *