home Saúde TERÇOL – CAUSAS, SINTOMAS E TRATAMENTO

TERÇOL – CAUSAS, SINTOMAS E TRATAMENTO

Resultado de imagem para TerçolTERÇOL – CAUSAS, SINTOMAS E TRATAMENTO – Terçol, sendo um pequeno furúnculo, nas glândulas localizadas nas raízes das pestanas. Trata-se, de uma afecção muito comum, desconfortável e antiestética. Mas que sendo frequentemente possível de serem tratadas sem assistência médica. Geralmente, da mesma maneira que vindo a se instalar, logo o próprio organismos, vindo a eliminar a mesma, sem deixar nenhuma sequela, como tratamentos apenas caseiro.

GERALMENTE NADA DE TÃO GRAVE, MAS VAMOS ACOMPANHAR A EVOLUÇÃO

A aplicação de compressas quentes na pálpebra, pode vir a aliviar dor e o desconforto. Abaixo vamos destacar, mais algumas informações, sobre o terçol. Maneiras práticas de como se previr. Mas se o quadro vir a se instalar, por muito mais tempo. A opinião de um especialista, se faz muito importante. Tendo em vista o agravamento do problema. Vamos abaixo destacar algumas boas dicas, de como amenizar este inconveniente. Com algumas receitas caseira simples e outras dicas.

publicidade

O que é Terçol

O terçol é uma inflamação que ocorre quando alguma das glândulas presentes na borda das pálpebras ficam entupidas ou são infectadas por uma bactéria.

Causas do Terçol

O terçol ocorre quando as glândulas produtoras da parte lipídica da lágrima são obstruídas, o que pode ocorrer por alguns motivos:

publicidade

Infecção bacteriana: quando uma bactéria comum se aloja dentro da glândula

Mau funcionamento da glândula: qualquer problema na ação dessas estruturas pode causar acúmulo de substâncias e levar à inflamação

Blefarite: essa doença causa uma inflamação na borda das pálpebras, onde nascem os cílios, e sua recorrência pode favorecer o surgimento do terçol

Excesso de oleosidade nos olhos: pessoas que produzem um sebo excessivo nessa região podem acabar tendo as glândulas sebáceas obstruídas.

Sintomas do Terçol

Os primeiros sinais são rigidez, dor e vermelhidão na área afetada. Os sintomas tardios incluem sensibilidade à luz, coceira, inchaço, lacrimejamento e desconforto ao piscar.

Além disso, ele apresenta outros sinais como:

Dor local

Calor e vermelhidão

Sensação de corpo estranho

Visão embaçada

Lacrimejamento

Fotofobia.

Tratamento para Terçol

Compressas mornas e úmidas pode acelerar o processo de drenagem. Com o tratamento, o hordéolo geralmente se resolve em uma semana.

Deve ser tratado por pomadas a serem indicadas por oftalmologistas que podem ajudar no processo de tratamento do hordéolo.

Vídeo sobre Terçol

publicidade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *