home Dicas UMIDADE DE ARMÁRIOS E GAVETAS – DICAS

UMIDADE DE ARMÁRIOS E GAVETAS – DICAS

publicidade

Eliminar a Umidade de Armários e Gavetas 2UMIDADE DE ARMÁRIOS E GAVETAS – DICAS – Vários fatores vindo a contribuir, para que este quadro vir a se instalar, muitas vezes estando ligado ao próprio clima da região e outros que vindo a contribuir. Mas podemos sanar este tipo de problemas com algumas boas dicas, que abaixo iremos passar.

Umidade de Armários e Gavetas – Dicas

1 – A primeira etapa no combate a umidade é descobrir sua causa. Podemos destacar em haver vazamentos de água na casa, devido a um encanamento furado ou quebrado, ou até mesmo uma infiltração por rachaduras, ou telha quebrada. Neste caso é necessário chamar um encanador e trocar a tubulação de água danificada. Em caso de telhas quebradas e rachaduras é preciso contratar um profissional especializado para fazer os reparos.

2 – É importante verificar o local e a posição do seu armário. Se puder, coloque-o na região em que bate mais sol e ventilação, isso vai ajudar muito nos períodos de muita umidade. Certifique-se de que o móvel não está encostado na parede, é recomendado que esteja a pelo menos 5cm de distância. Se achar necessário, crie uma barreira de proteção entre a parede e o móvel utilizando placas de cortiça ou de isopor, funcionam muito bem como isolante.

3 – É necessário fazer uma limpeza periódica nos armários e gavetas para manter suas roupas livre do mofo. Segundo a Consultora Doméstica Flavia Ferraria, nesse momento você pode utilizar alguns produtos caseiros para limpeza ou prevenção, como vinagre branco, suco de limão e sal ou bicarbonato de sódio, além de removerem o mofo eliminam o odor. Aproveite o momento da limpeza e coloque as roupas para tomar sol, deixe pelo menos uma hora por dia as portas e gavetas abertas para evitar a formação de umidade.

publicidade

4 – Invista em produtos que podem auxiliar no controle a umidade dentro dos armários e gavetas, como os antimofos descartáveis. Lembrando que é preciso ficar de olho de trocá-los de tempos em tempos.

5 – Se já tiver sinais de mofo nos armários, gavetas e objetos, retire todas as peças e faça uma limpeza utilizando um pano umedecido ou uma escovinha com a solução caseira de 1 litro de água com 1 copo de vinagre branco – suco de limão também serve -, eles são ácidos e vão inibir o desenvolvimento do fungo que causa o mofo.Também, pode acrescentar nessa mistura 1 colher de café de sal ou bicarbonato de sódio. Deixe secar bem para recolocar de volta os objetos.

6 – Previna-se mantendo a casa limpa e arejada. Evite guardar nos armários roupas sujas ou molhadas e deixe o vento e o sol entrarem em sua casa. Também pode ser utilizado um desumidificador para controlar o excesso de umidade. E se mesmo assim, continuar aparecendo muito mofo e bolor, é hora de consultar um especialista em Ciências Domesticas.

Vídeo sobre Umidade de Armários e Gavetas

Avalie este conteúdo!

Avaliação média: 0
Total de Votos: 0

UMIDADE DE ARMÁRIOS E GAVETAS – DICAS
publicidade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *