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VEGETARIANA E GRÁVIDA – DICAS DE COMO SE ALIMENTAR

Vegetariana e Grávida Como se Alimentar
Vegetariana e Grávida Como se Alimentar

VEGETARIANA E GRÁVIDA – DICAS DE COMO SE ALIMENTAR – Todos sabemos que o momento da gestação sendo os mesmos um dos mais aguardados na vida da grande maioria das mulheres. Este sendo o momento em que o bebê, inicia o seu desenvolvimento, momento este, em que o corpo das mulheres, iniciam as suas modificações, sejam elas funcionais e estruturais já no inicio da geração do bebê.

COM CERTEZA, UM DOS MOMENTOS MAIS MÁGICO DA HUMANIDADE, A CHEGADA DE UM BEBÊ

A forma de se alimentar, ira fazer toda a diferença em relação a gestação do bebe, vegetariana ou não, não ira fazer muita diferença, tendo em vista, que este seguimento, também sendo completamente nutritivo e oferece todas as possibilidades de uma gestação segura. O importante esta em manter uma alimentação balanceada, para uma boa formação para o seu bebe, e também uma boa estrutura, para o seu corpo pós parto. Acompanhe abaixo algumas boas dicas para todas as futuras mamães.

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Vegetariana e Grávida – Dicas de Como se Alimentar

Em uma gravidez se faz necessário aumentar ao menos trezentas calorias no valor diário da sua alimentação, onde o organismo do bebê, necessita de energia suficiente para realizar etapas do seu desenvolvimento.

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As proteínas são necessárias em grande quantidade, ao longo de toda gestação. Elas são responsáveis por formar todo o organismo do feto. Em uma alimentação não vegetariana, podemos encontrá-las mais facilmente em carnes, de maneira geral.

Para as vegetarianas, é recomendado o aumento de consumo de produtos vegetais que tendem a fornecer uma boa quantidade de proteínas, como o leite de soja, leguminosas e o tofu. Se você já consome esse tipo de alimento, é aconselhável que aumente a quantia.

O cálcio é importante para a formação do tecido ósseo. Também auxilia na reposição do mesmo por parte das futuras mamães. Em uma alimentação vegetariana, deve-se aumentar o consumo de produtos de soja, grãos e cereais e frutas que são ricas em cálcio.

Se isso não for o suficiente, procure seu médico, ele pode prescrever um tratamento com complexos vitamínicos. O cálcio depende da Vitamina D para a sua absorção, por isso é recomendado que as doses dessa vitamina estejam em dia.

O ácido fólico e a Vitamina B12 também são de suma importância. O ácido fólico regula o desenvolvimento do tecido neural, enquanto que a Vitamina B12 controla a divisão celular.

Esses processos são muito importantes, principalmente nos três primeiros meses de gestação. Este é um pouco forte das dietas vegetarianas! Com poucas porções de folhas verdes a quantidade diária de ácido fólico já é atingida.

Para a Vitamina B12, um aumento das porções de alimentos a base de soja e cereais é necessário.

Vídeo de Como Alimentar Grávida e Vegetariana

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